O desafio da superação

Eu comecei a me exercitar no "agora", há muitos anos, quando eu ainda sofria do mal de pânico e ninguém conhecia o termo ainda. Eu tinha os pensamentos desconexos, a respiração desencontrada e o corpo tão tenso e arqueado que mal conseguia me movimentar, além de uma febre reumática que havia tomado conta de todas as minhas articulações.

Nesta época eu descobri o poder da respiração, do pensamento e da alimentação. Mudei tudo em menos de um ano e daí para cá tenho me trabalhado incessantemente neste labor. Pouco importa na verdade o que tenho enfrentado em minha vida material, mas saiba que as dificuldades são imensas.

Lido diretamente com o ser humano naquilo que ele tem de mais desafiador, que é a sua necessidade de ganhar a vida dentro de um mercado muito competitivo como é o setor de vendas. Mesmo assim, dado ao meu esforço contínuo pelo aprimoramento espiritual, sou capaz de escrever para o mundo sobre o universo interno, numa descoberta incessante daquilo que a alma deseja em toda esta experiência que enfrento no meu dia a dia.

Pensar no passado é desnecessário, pois todo dia para mim é um eterno desconhecido. Preciso enfrentar a vida como ela é, com as suas surpresas e os seus desafios constantes, mantendo a mente aberta e sempre pronta para me superar. Hoje eu tenho 56 anos e conto com concorrentes bem mais novos do que eu e muito mais bem preparados fisicamente, a minha única vantagem é o meu conhecimento e a minha ligação interna e ininterrupta com Deus em cada momento de minha vida.

Viver é um desafio que se vive apenas pelo desafio da superação, pois dos louros da vida nada levamos fora as experiências e o amor que angariamos das pessoas com as quais convivemos. Todo o resto na verdade é bobagem, pois nada faz qualquer sentido. Nada sabemos sobre a existência e desconhecemos inteiramente o nosso destino. Desconhecemos para onde vamos e quem vamos encontrar e em quais condições, tudo é uma surpresa que somente uma mente aberta pode enfrentar.