Evolução humanamente divina

Querido Deus...

Meu coração está apertado mediante tudo o que observo. Muitos de meus irmãos e irmãs mostram-me o monstro que guardam dentro de si.

Se quer eu imaginaria que poderia existir um mal avassalador dentro de cada um de nós, escondido de todos, oculto e assustador. Quanto mais amadureço, tanto mais apavorada eu fico pois, tanto mais eu percebo e me horrorizo.

Queria eu não ver tais atrocidades absurdamente irracionais. Irmão matando irmão por míseros bens materiais, ou simplesmente pelo prazer de ver o próximo coagido, impotente diante do seu ilusório e falso poder, que muitas vezes desenfreadamente incontrolável os leva a atitudes desumanas, inacreditáveis se não fossem registradas, vistas e analisadas.

Um homem perdido, julgado por outros tantos mais perdidos que ele próprio. Julgados por uma justiça que eu considero injusta, inviável e sinceramente falha.

Seres humanos meu Deus que deveriam ser trabalhados, ajudados, para se adequarem novamente a vida em sociedade, mas que deveriam pagar por seus crimes. Deveriam ter lições de vida para aprenderem com o erro cometido e não serem submetidos a outros como se os outros fossem imunes ao ato de falhar, de errar. Seres humanos devem se tratar como seres humanos, em níveis de igualdade.

Vivemos querido Deus num regime de liberdade condicional. Somos seres livres acorrentados ao medo de circular. Medo de homicidas ocultos por invólucros sociais, que beneficiam aos que mentem a si mesmos achando que nunca serão julgados também.

Levo-me a acreditar que todos nós somos seres maus até deixarmos de ser bons, e vice-versa. E que por isso mesmo aqui onde estamos nada tem de céu, contrário...

Vivemos do nascer desta vida até todas as necessárias para cada um de nós numa gigantesca escola. A escola da vida nos ensina que somos cegos, surdos e mudos mas que quem nos trouxe até esta sala de aula ouve tudo, vê tudo e nos manda recados constantemente, para que saiamos desta classe sabendo bem cada lição a nós, passada com esmero e dedicação de quem realmente nos ama de paixão e nos quer ver evoluídos, felizes e compreendendo os porquês de nossa vida, os porquês dos acontecimentos em nossa passagem por esta vida.

Mesmo assim eu ainda não encontro maturidade e sabedoria suficiente para entender reações violentas e maldosas de alguns contra outros. Reações de seres que parecem esquecer de que tudo é de Deus, tudo vem de Deus e tudo retorna a ele. Que eu, ele, ela , todos somos de Deus e a ele pertencemos por exelência.

Querido Deus foi mais um dos muitos desabafos, onde te mostro que evoluí um pouquinho mais. A cada dia me aproximo mais de você. Anciosa para nosso encontro eterno e absoluto.