Figueira - O trabalho de Trigueirinho

O trabalho em Figueira é um trabalho altruísta. As pessoas são chamadas para trabalhar em nome do seu universo espiritual. Entramos em contato com o nosso mundo interior e somos conduzidos por ele a uma vida de desapego total, onde o ego fica de fora. Vejo pessoas indo para lá querendo reconhecimento pelo trabalho que fazem, lá não é o lugar para isso. Figueira é um lugar de renúncia. Algumas pessoas querem mudar de vida ou procurar novas opções. Essas pessoas têm que perguntar para o seu mundo interno se esse é o momento, o seu momento. Não sei qual é o seu caso, mas sempre é bom termos em mente que o trabalho lá é forte e intenso. Trigueirinho é um homem de vida monástica e vive a sua vida a partir do seu espírito. Ele nada tem de si e nada quer para si. Ele apenas se doa, mas não se doa para pessoas específicas, se doa para o universo espiritual. O ser humano no seu estágio atual perde muito por esperar recompensas por tudo o que faz na vida. Esta questão de recompensas faz parte do mundo físico, no mundo espiritual isso não existe.

Procure na internet Fazenda Figueira ou Trigueirinho e vai encontrar alguma referência. Conheço Trigueirinho há muitos anos e somos amigos de alma, mas apesar disso raramente vou a Figueira por uma questão de tempo, mas estou intimamente ligado ao seu trabalho e o admiro muito pela renúncia em que vive em sua lida de amor. Amar não é dar ao outro tudo o que ele quer, é ensinar o caminho da libertação e o caminho da libertação é o da renúncia e do amor altruísta.