DESTINO, ME APRESENTE AO CHALITA!

A vida é cheia de surpresas...você foi uma delas. Amigo querido, escritor inspirado, professor dedicado. Talvez, tenha nascido virtuoso ou adquiriu bons hábitos através de seu modo de enxergar a vida: simples como ela é e deve ser! O que sei é que gosto de você e o que me intriga é o fato de não nos terem apresentado. Quando se trata de amigo, dispenso apresentações, aliás, tudo o que sei sobre você me basta.

Alguém que escreve com a alma jamais me decepcionará. Palavras que saem do coração não mentem. Durante uma manhã li seus artigos e, não sei o que é melhor: lê-lo ou escutá-lo? Na dúvida, fico com as duas alternativas.

Dia desses eu disse: ''Mãe, você tem que conhecer o Chalita!'' Aliás, nós temos que conhecê-lo. Ás vezes me esqueço que ainda não fomos apresentados, por considerá-lo tão próximo. É fantástico quando alguém até então, desconhecido, nos desperta uma veia familiar. Adoro quando isto acontece comigo, deveria acontecer mais. Principalmente com pessoas solitárias.

Pesquisando uma maneira de nos vermos, pensei em suas palestras, mas amigo, elas são bem caras para o meu orçamento atual. Aliás, para o meu saldo zerado, tudo ainda é muito caro. Recorri à mamãe, mas é caro para ela também.

Por enquanto, teremos que conviver com a distância entre nós, amigo. Sou grata por esta distância não me impedir de acompanhar seus ''Caminhos'' na Rede Vida. Toda quinta-feira tenho um compromisso incancelável, inadiável ás onze da noite, mesmo que tenha que levantar cedo no dia seguinte. Facilitaria minha vida e meu sono se o programa tivesse reprise à tarde, além de atrair mais telespectadores. Mas não tem importância, o programa poderia ser em um domingo pós-término de namoro que eu não o perderia.

Agora que sabe que acompanho o ''Caminhos'', gostaria que o destino fosse justo e me colocasse em seu caminho ou você no meu ou vice-versa. Seria um dos dias mais felizes da minha vida. Se o destino for injusto e não nos promover este encontro, ficarei chateada por um tempo, talvez, meses. Entretanto, como tudo o que acontece na minha vida, entenderei um dia. E neste dia, ainda me restará um desejo: que esta carta chegue em suas mãos. E quando chegar, desejarei baixinho que ela te lembre que o melhor caminho que uma pessoa pode escolher é o de tocar o coração de alguém, seja com palavras, gestos, atitudes ou pelo fato de existir: neste momento deixe o sentimento de alegria te invadir, pois você escolheu este caminho!

Ao Gabriel Chalita.

Com carinho,

Sarah.

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 28/03/2015
Reeditado em 24/04/2015
Código do texto: T5186645
Classificação de conteúdo: seguro