Quando a saudade aperta, se rompe o silêncio.

Hoje eu acordei como todos os dias, mas acho que meus olhos estão mais tristes que o normal, as pessoas falaram isso.

Fiquei observando o tempo passar e no final do dia eu disse: Eu não a amo mais [...] Eu falo porque quero acreditar nisso!

Eu não afirmo pessoalmente porque você está longe, e ainda não tenho certeza.

Mas estou escrevendo aqui, o que para mim já é um bom começo.

Isso significa que posso te dizer o que penso e com certeza dizer: Eu não a amo mais [...] Dias atrás era impossível eu pensar nisso, mas coisas acontecem. Por mais que você ache que já aconteceu de tudo, a vida sempre tem aquela surpresa desagradável guardada te esperando.

E sem eu esperar ela se fez presente, só não achei que era tão desagradável assim [... ] Abri a caixa SURPRESA!!!!

Quem viu a gente no passado imaginava que quando nos encontrássemos novamente, o amor fluiria, dizia que você gostava tanto de mim e que existia em nós algo guardado a sete chaves, mas as coisas simplesmente não aconteceu, o sonho se dissipou, os pensamentos se desfizeram num breve piscar de olhos.

Eu pensava, muito raramente, que se um dia você partisse, as coisas ficariam bem entre nós; mas você saiu da minha vida do jeito que eu nunca imaginei, como veio se foi... Nada ficou claro pra mim, foi um choque, nada teve sentido diante do nosso sorriso; as vezes ainda busco sentido, mas não encontro, porque tinha carinho, graça, amizade entre nós... Você saiu da minha vida mas não do meu coração. E toda vez que me lembro de você, o peito aperta, deixando brotar o amor que tento escondi aqui comigo, que as vezes digo que ele não existe mais.

De repente desperta; e como um barco ao longe se destaca num vasto mar aparentemente calmo, assim você se destaca nesse coração e eu te percebo... aí não tem mais jeito, a bagunça já tá feita. Vem tempestade, maremoto, as ondas se quebram nas pedras do meu peito, e a saudade vem e rasga meu ser por completo, me abatendo e me jogando para o canto, onde eu me abraço a esse corpo sem jeito e sem graça e repito: Eu não a amo mais!!! Ah! como eu queria que isso fosse verdade... mas não é! Eu sei disso. O amor que um dia brotou sem nem eu mesma cultivar, continua aqui machucando, incomodando, chamando o teu coração mesmo eu lutando contra. Não é fácil simplesmente ter que dizer não ame. Todo mundo fala: Mais eu, eu vou continuar amando enquanto viver, ou quem sabe até alguém me convencer e me fizer te esquecer, e ser capaz de me provar que você não é tão necessária em minha vida. E que se eu olhar direitinho verei outros olhos, outro sorrisos, diferente deste que foi gravando na minha memória não volátil. Até alguém me fazer perceber que preciso navegar em outro mar enquanto é tempo. Aí vou ter a certeza que: EU NÃO TE AMO MAIS! Sentirei meu coração pulsar no meu peito, me fazendo ressuscitar todos os dias de manhã ou morrer um pouco mais ao anoitecer. E se um dia eu te encontrar e dizer, que não te amo mais, lembre-se: Eu não sei fingir bem e não aprendi a mentir com maestria.

jcfilho
Enviado por jcfilho em 23/02/2016
Reeditado em 30/05/2024
Código do texto: T5552431
Classificação de conteúdo: seguro