JOGADA...NO MAR

Eu estava apaixonada e ele também, ele era muito inseguro e estava sempre em dúvida sobre o meu amor, então, exigiu que eu lhe desse uma prova de amor.

Eu achei meio antiquado, mas o amava e resolvi concordar.

Deixei que ele sugerisse qual prova seria, ele decidiu que eu deveria fazer uma doação de sangue, morro de medo de agulha, mas por amor, fui lá DOAR SANGUE.

Entrei no hospital e fui chamada para a entrevista.

FUI REPROVADA, não podia doar sangue, tive febre reumática na adolescência.

Ele ficou muito chateado, mas resolveu escolher outra prova, decidiu que eu escrevesse uma carta de amor, colocasse em uma garrafa e jogasse no mar.

ÓTIMO!!! Parecia fácil.

Então, RUMO AO LITORAL...

Cheguei na praia; sozinha com a minha garrafa PET com a carta dentro, celular para filmar, para depois mostrar para ele.

Praia cheia em pleno verão, entrei na água, fui jogar a garrafa e de repente: uma mão segurou-a no ar, olhei pra trás e me deparei com um jovem com pinta de surfista com a minha gararafa na mão, bravo, gritando: - o que você está fazendo, não vai jogar essa garrafa no mar. Olhei para ele possessa, respirei fundo e consegui me acalmar.

Expliquei a minha situação, contei que precisava provar o meu amor pro meu namorado, ele não entendeu ( acho que nunca amou ) peguei a minha garrafa e sai pisando duro, fui procurar outra praia.

Andei bastante até achar uma praia mais vazia, vi um cantinho perto das pedras que não tinha ninguém, atirei a garrafa, posicionei a câmera do celular, quando olhei para a telinha e vi o que eu tinha filmado, um moleque com a minha garrafa na mão, bravo, me xingando: - Eu não acredito que você jogou essa garrafa plástica no mar, tenha vergonha, você está sujando e poluindo a água dos peixes, isso demora anos para se decompor...blá...blá...blá...

Eu não queria sujar o mar, só queria agradar o meu amor.

Sentei na areia, já desolada e comecei a pensar no que eu ia fazer para cumprir a minha prova de amor.

Olhei para aquele mar limpissímo e pedi ajuda para Iemanjá.

Bem...ela não me respondeu até hoje, acabou o meu romance e a carta é essa.

MEU AMOR…

Agora as aves do céu e todos os peixes desse Oceano, sabem que EU TE AMO.

Eu vivo intensamente o que eu sinto por você

Eu te Amo, e me amo também.

Eu te amei de janeiro a dezembro todos os dias desse ano.

Eu saboreei cada palavra que você me disse, eu vi todos os teus sorrisos, até um brilho triste no teu olhar eu percebi, eu sei de cada músculo que você contraiu do teu rosto.

Eu acompanhei com o meu olhar, as tuas mãos me explicando sobre politica, eu absolvi todas as palavras que você me disse.

Eu dormi com o teu sorriso, eu acordei com o teu olhar me procurando, eu senti a tua mão afagando a minha alma.

Eu sou tua cativa, a minha alma te pertence, quando eu chego perto de você, me sinto como se eu fosse, um metal derretendo e se transformando...

Eu te amo, por amor.

Quando nós dois; não mais existirmos nesse planeta, ficará nesse oceano e nesse universo, gravado, o som dessas minhas palavras.

Você me ama, porque se alimenta do meu amor, o teu olhar me pede, que eu te escreva, essas palavras de amor.

Agora essa garrafa vai atravessar o oceano e levar o nosso amor para bem longe...Quando uma pessoa de um lugar bem distante, abrir essa garrafa e ler o que está escrito, o mundo todo saberá que eu te amei.

Para sempre

Bia Azevedo

Beatriz de Azevedo
Enviado por Beatriz de Azevedo em 07/04/2016
Reeditado em 08/04/2016
Código do texto: T5598230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.