Você vai me esperar?

Olá! sabe... eu aprendi muitas coisas com meu pai, uma delas foi não julgar as pessoas por suas atitudes.

Realmente todos nós somos julgados e considerados culpados ou não por toda nossa vida ,e por muitas pessoas.

O que é um julgamento? é quando pegamos todos os acontecimentos prós e contra de determinada pessoa e os colocamos na balança é cruel... existe uma expectativa enorme para saber de que lado ela vai pender.

Mas mesmo assim erros acontecem , o maior de todos foi o que aconteceu com Jesus... mesmo a balança pendendo só para um lado ele foi julgado culpado , só para atender os interesses de alguns.

De lá para cá vários exemplos estão por aí .. tanto culpados como inocentados ... a vida continua.

Quando uma pessoa nasce, nasce sem erros nem acertos, simplesmente Deus nos coloca aqui com uma balança em baixo do braço chamada consciência.

O pior julgamento é aquele que nossa própria consciência faz, pois ela é a única que sabe o que realmente aconteceu... sabe de todos os fatos...Será??? vou lhe dizer algo, eu acho que nem ela sabe tudo , ela sabe do lado dela, mas não o lado da outra pessoa , seus pensamentos e atos que talvez voce nunca tenha tomado conhecimento.

Creio que todos nós durante toda a vida , procuramos fazer o que achamos melhor , talvez por medo ou interesse ... mas sempre o que achamos ser o melhor para nós e para os que nos rodeiam, ninguem erra de propósito , talvez erramos na ância de acertar.

Acredito eu, você foi sempre como todos nós por esse caminho, tentou fazer em relação a sua vida o melhor para todos, talvez depois que passa , pode ter pensado.. eu devia ter feito diferente... mas o que importou foi o momento , esse sim pesou em sua balança, não tem retorno.

Sabe se cuidou como deveria cuidar dos filhos , se fez o melhor ou não no amor que deu para sua mulher, fez o melhor que pode para ser feliz... pois acho que usou uma frase muito boa... não sei se fiz o melhor mas fiz o que minha conciência mandou... Mas acho que a única coisa que não bateu foi: não fez o que a conciência mandou ela não manda nada , ela só acumula os fatos lembra? pois tem uma coisa tão grande ou maior do que ela ... Temos o livre arbítrio, que tão superior a ela e nem Deus contesta.

Eu já li algumas coisas sobre diversas religiões , todas elas falam do nosso livre arbítrio e dizem que ele é magnânimo.

Agora porque Deus, nosso grande Senhor nos deu o livre arbítrio?

Para o usarmos somente para uma coisa : Para alcançarmos a felicidade ... ele disse em todas as crenças e religiões... seja feliz!

Ser feliz é o que importa... mas , voce também o disse : Podemos ser felizes causando a infelicidade dos outros?

Não sei. Deus também não sabe a resposta, por isso ele nos deu o livre arbítrio e a balança que é nossa consciência. Ele só nos determinou que sejamos felizes, mais nada. Simples!dados da balança temos que estar certo de que seguimos o que ele pediu, o caminho para o final nós que sabemos se foi o melhor, ele só pegará cada atitude e todos os dados que tínhamos na época , idade, condição de raciocínio, fatos que conhecíamos , fatos desconhecidos, experiências anteriores, etc... ele será nosso juíz pois só ele é o conhecedor de todos os fatos.

Por isso quando chegarmos na frente dele e entregarmos nosso livro, só então saberemos se erramos ou acertamos mais.

Portanto: Analise todos os fatos que tem conhecimento, não tente adivinhar os que não tem , não tenha medo , faça o que achar melhor para seguir o caminho da felicidade , não se importe com o julgamento dos outros, lembre-se que nada e ninguem é eterno além de Deus , temos um prazo de validade... lembre-se que já viveu mais do que viverá , lembre-se que seu prazo é a areia de uma ampulheta e que esta não pàra , está se esvaindo dia e noite e pode não dar tempo de simplesmente ... Ser feliz!

Tudo que eu falei para voce uso para mim.

Minha maior parte da areia já correu, não sei quantos grãos ainda restam na minha ampulheta.

Se te espero? uso de minha lógica, utilizo todos os dados que tenho, por isso pedi a voce só a verdade, eu acredito no que me diz.

Espero sim , até quando ? ainda não sei... Pois também estou indo em busca da minha felicidade.

Vamos em frente.

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 03/05/2017
Reeditado em 18/05/2017
Código do texto: T5988547
Classificação de conteúdo: seguro