Meu Deus! Meu Deus!

MEU DEUS! MEU DEUS! – 1976

Como está o teu mundo? Há 1976 anos atrás, conturbada estava a humanidade. Guerras se sucediam; crimes, orgias, traições, eram os acontecimentos do dia a dia. Então, em um supremo sacrifício, em uma prova de amor imensa, ilimitada, divina, oferecestes teu filho em holocausto pela salvação daquela humanidade.

Hoje, tantos anos passados, tantas histórias escritas, eu pergunto ao teu querido filho: Jesus como está o teu mundo? Olhando o teu corpo injuriado, com as chagas do teu martírio; o olhar triste e doído de nossa mãe querida, fitando o teu divino corpo inerte a teus pés, eu te pergunto, querido Jesus: como está o teu mundo? Guerras se sucedem, apenas a sofisticação da técnica e dos métodos bélicos, mudaram a feição dos resultados. Hoje se mata mais em maior quantidade e em menor espaço de tempo. Os motivos são os mesmos: vaidade e poder. Crimes ocorrem em nome de uma tal “democracia”. É gozado querido Jesus! Na minha humilde concepção essa democracia é abstrata. Independente da ideologia política vigente no país, o povo clama e mata em nome dessa democracia. Afinal parece que ela não tem sexo, cor, idade e ideologia.

E os crimes contra a família, contra a moral, meu Jesus, como são numerosos! Não falo em nome de um puritanismo falso, insustentável, tão pregado em castas sociais. Refiro-me a família em termos de amor pleno, compreensão e comunhão. Quantas uniões desfeitas! Quantos filhos sem pais! Filhos que não pediram para nascer e que merecem ser respeitados.

Meu Jesus, como está o teu mundo?

Rildege Acioli

Dege
Enviado por Dege em 22/11/2007
Código do texto: T747902