Amor de Primavera

Setembro passou e com ele, você meu amor de primavera, amor vivenciado no campo florido, no tapete de margaridas, na grama, no lago de águas límpidas, na varanda da fazenda da vovó, debaixo do pé de jaboticabas, beijos, afagos, múrmúrios, xodó...

Setembro se foi, mas comigo ficou o seu perfume suave, contrastando com o seu cheiro natural acre, e o ramalhete de flores do campo.

Li e reli seus bilhetes marcando encontro nas noites quentes e enluaradas, ao som do violão, das cantigas e das serenatas cortando o silêncio do nosso belo rincão paranaense.

Setembro passou, mas, a fazenda de fadas ainda está lá no mesmo lugar. A vovó a cozinhar belos quitutes e guloseimas, acreditando que ainda somos aquelas mesmas crianças que durante todos os anos juntos, vamos vê-la. Somos primos sim, e daí? Nos amamos desde a infância e nas férias do trabalho rumamos para o nosso cantinho mágico. E, apesar de tão jovens vivemos um amor tão forte que supera a distância e o medo ao vivermos em cidades diferentes.

2008 chegou trazendo muitas esperanças para nós e , no mês de setembro vindouro, numa cerimônia simples como é simples a vida camponesa, sigilosamente iremos unir as nossas vidas, na caverna das almas, no interior da fazenda, refúgio sagrado e testemunha dos nossos "ais" de amantes e do rolar no jardim das margaridas.

Até lá, meu amor de primavera e nada de telefonemas nem e-mail, o encanto é a espera!