NASCIMENTO DE SÊXTUPLOS MATA PAI DE INFARTO

Esta também aconteceu aqui, a muitos anos, antes mesmo de eu nascer. Vou contar apenas o milagre o nome do santo, é segredo histórico.

Um grande fazendeiro, líder no setor agropecuário pessoa respeitada, dono de uma moral conservadora. Conselheiro e ponto de referencia onde todos buscavam se espelhar.

De repente a emprega balbuciou ao seu ouvido.

- Patrão sem meu querer, mas infelizmente estou grávida. Olha, mas tudo bem, fique despreocupado jamais irei pedir pensão para o nosso filho, e farei o possivel para que a patroa nunca saiba.

Transtornado com a situação logo ele imaginou um forma para ampará-la. - Se não há remédio fazer o que; desamparada você não irá ficar! Façamos o seguinte você vai pra São Paulo, de inicio te darei o suficiente até o bebê nascer. Após viajarei até lá e cobrirei todas as despesas; tenho amigos empresários por lá, e conseguirei emprego para você através deles. Onde poderá criar nosso filho com tranqüilidade. Da parte couber a mim jamais fugirei,vá tranqüila nada de pânico!

-E como farei para avisá-lo? – Muito simples após o nascimento do bebê, envie-me um telegrama apenas com a palavra sanduíche. Irei assim que receber sua mensagem.

Nove meses se passaram até que certo dia que chega o tão esperado telegrama. Não se encontrando em casa a mulher o recebeu. Como sempre telegrama é coisa urgentíssima ela abriu. Leu e não entendeu. Quando o marido chegou e recebeu o missivo, leu e caiu duro, um ataque fulminante. A esposa correu com ele ao hospital, o médico examinou e disse: - não há o que fazer, está morto mesmo! Conte-me o que ocorreu... Pela fisionomia do cadáver parece ter sofrido um grande susto!

-Uai doutor ele leu este telegrama e caiu! Apenas isso! Em voz alta ela leu para o medico: - P. S. seis sanduíches, quatro com linguiça, e dois apenas rachados!

Vai entender doutor... Eu não entendi nada!

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 29/06/2010
Reeditado em 01/07/2010
Código do texto: T2348756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.