UM SUSTO NO CEMITÉRIO

Dia destes, caminhando pela manhã um pouco antes do nascer do sol, encontrei um amigo parado defronte ao cimitério. Olhos arregalados demonstrando estar um pouco assustado. Ao lhe saudar notei sua voz trêmula, perguntei se estava tudo bem, ele respondeu:- veja lá na beira do muro tem alguém deitado! – Vamos verificar argumentei. – Ocê tá louco e se for um defunto? –Então você acha que defunto vai sair debaixo da terra quentinha e vir se deitar aqui fora no frio -, deixe de ser medroso vamos La! Bastante inseguro ele acompanhou-me. Antes que o abordasse, o estranho desenrolou do trapo que o cobria e disse; - seu padre não tem problema eu dormir aqui? Eu quero apenas ajudar estes coitados destes defuntos. – Padre? Não tem nem um padre aqui, mas o problema é você deitar nesta terra fia! –Mas eu vim La de cima e estou acostumado. Vim em missão especial, São Pedro mandou que eu viesse socorrer estes defuntos o povo esta jogando caco de vidros dentro do cemitério e eles cortando os pés, dá uma sangueira danada, quando chove a enchente fica vermelha de sangue! -Notei que o pobre homem era um portador de deficiência mental.

Fluindo uma linguagem de quem teve certo grau de escolaridade falava com segurança e facilidade. Perguntei, quer dizer veio do céu? – Vim, e São Pedro da pê da vida, morrendo de raiva do que estão fazendo com as pobres prostitutas, já chegou milhões por lá, todas assassinadas covardemente por pedófilos sem coração. Vou ficar por aqui até colocar tudo em ordem, limpar todas estas porcarias que estão jogando dentro do cemitério poluindo o ambiente destes coitados que precisam descansar em paz em suas sepulturas.

Nesta altura meu amigo deu nas pernas e me deixou com ele. Ao me despedir ele perguntou-me se não teria um trocado, para ele e sua filhinha tomarem o café. Respondi que passasse em minha loja que o providenciaria um lanche. Educadamente ele agradeceu. Saí, meu amigo estava dobrando a esquina, ele continuou lá com sua missão. No dia seguinte tiveram que mobilizar a policia ele estava arrancando as cruzes que sinalizam os falecimentos na comunidade. Andou perambulando pelas ruas alguns dias depois desapareceu, deve ter voltado lá para cima donde afirmou ter vindo em missão especial.

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 02/05/2011
Reeditado em 02/05/2011
Código do texto: T2943937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.