CUIDADO COM A SERPENTE
 
 
Dizem os mais experientes na vida, que quando nos deparamos com o sofrimento alheio é porque boa coisa ela não fez. Se for verdadeira tal afirmação, deveremos contornar e fingir que não vimos. Há os que dizem que quando o porco está morrendo e vem para o seu lado pedir socorro a melhor coisa é meter o porrete na cabeça e acabar com seu sofrimento. Credo que tanta violência. Eu já penso diferente, melhor mesmo é fazermos por nós e deixarmos Deus cuidar de todos. Se alguém não acredita em Deus e acha que pode tudo aí é problema dele, que preste conta quando sua hora chegar, já que ele não entendeu os “toques” divinos, que sofra.
 
Agora imagine a situação a seguir narrada: Um andarilho, que saiu de uma obscura cidade, vai para o Nordeste, depois foge para Manaus, com 17 anos. Mentiroso compulsivo procura uma emissora de rádio e diz que é radialista, que trabalhava em certa empresa do nordeste. Esqueceu de dizer que trabalhava como serviços gerais. Prosseguindo na mentira, diz que estudou o segundo grau, e pede uma chance para ser repórter. Como em terra de “cego” o mentiroso é rei, o proprietário da empresa aceitou, mesmo porque não havia ninguém disposto ao cargo. Claro que com o passar dos anos o andarilho foi galgando postos na empresa, embora usasse de todos os meios para derrubar os colegas.
 
Quando parecia estar no ápice da carreira, conseguiu, usando o meio de comunicação do patrão se eleger deputado. Veja a façanha, conseguiu enganar os eleitores e seus chefes. Mas logo tudo veio abaixo, o famigerado andarilho comprou um diploma falso e foi descoberto pela Polícia Federal, sua vida de crimes até então encoberta veio a tona. O andarilho virou manchete, todo dia estava nas páginas dos diários da cidade. O seu empregador, homem digno e honrado, o manteve no emprego, bastava demiti-lo por justa causa e entregá-lo às piranhas, certamente agonizaria por longos anos no presídio.
 
Após alguns anos, o andarilho conseguiu por meios escusos uma empresa de comunicação, imagine agora o grau de periculosidade do indivíduo, e como se não bastasse sua vida obscura de crimes, agora investiu contra aquele que não o demitiu e ainda lhe deu emprego. O andarilho conseguiu surrupiar a franquia da empresa do seu antigo chefe, passando o velho senhor para trás. A tempo de reparar o erro, a empresa franqueadora decidiu romper o contrato com o andarilho e devolver ao antigo chefe deste, o que foi a desgraça do velho senhor. Atualmente todos os dias, em uma dessas páginas eletrônicas o andarilho publica difamações contra o seu velho empregador, aquele que o deu de comer, fama e a condição para ele chegar aonde chegou, todos os dias difama o senhor e sua família, e claro, com todo prazer.
 
Já disse em umas das crônicas as características do psicopata, seu distúrbio mental não o deixa ter ética e nem limites, gosta de agredir pelo prazer que lhe dá de agredir, para ele não existe o direito do outro, somente lhe interessa seu próprio bem estar e fama, idêntico ao andarilho. Sei que essa história logo vai acabar, porque Deus é justo, pode demorar um pouquinho, mas tenho certeza da queda definitiva, assim como foi a queda do psicopata Adolf Hitler. Por fim, cuidado com a serpente quando lhe pedir ajuda para mais tarde vir lhe morder, fica o exemplo.