O AMOR VEM DEPOIS
 
            Há pessoas que para esquecerem um amor que não deu certo, casam-se imediatamente com outra pessoa. E com isso cometem um grande erro. A imagem do primeiro amor projeta-se sempre sobre o segundo. Independente da sua vontade a pessoa estará sempre fazendo comparações, o primeiro amor mesmo tendo decepcionado, permanecerá em sua imaginação como o amor ideal, o amor atual será apenas uma pessoa comum cheia de imperfeições. Ao realizar uma união dessa natureza comete-se uma injustiça para com a pessoa que o desposou, porque uniu-se de boa fé e a preferiu entre muitas pessoas, no entanto a outra aceitou como lenitivo para uma ferida da sua própria alma. São duas atitudes desiguais.
           
            Se a pessoa foi infeliz com o primeiro amor, e começa um relacionamento com outra pessoa; porque ela é bonita ou simpática, e deseja esquecer o primeiro, é bem possível que depois de conviver, venha descobrir maiores encantos nessa pessoa. Mas o momento pode ser tomado como um período de experiência. O casamento é uma atitude definitiva, e precisa ser realizado com honestidade de ambas as partes.
 
            Se a pessoa passou uma decepção amorosa, não é com o casamento que vencerá a crise de sentimentos. Poderá dar o melhor de si, em amor, carinho, a crianças carentes, ou um trabalho social de acordo com o seu temperamento; na parte religiosa, muita coisa poderá ser feita sem depender de casamento até curar os males do espírito.
 
            Pode ser que o amor venha após o casamento se tiver uma boa convivência, respeito mútuo, ou uma boa amizade tudo poderá acontecer, porém, não deve haver repulsa física. Se o amor não chegar, se houver filhos, o desastre será maior. Se o casamento realizado com amor nem sempre é bem sucedido, o que se pode esperar de uma união realizada sem entusiasmo, simplesmente por revanchismo.
 
 
Publicado no anuário de 2009 da ACLERJ.

Lidia Albuquerque
Enviado por Lidia Albuquerque em 15/06/2011
Código do texto: T3036167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.