OUTONO OUTRA VEZ!

Era 1o de abril, mas era real. Fui convidado para compor um júri de beleza, claro que não era nenhum expert no assunto, mas por ser amigo da promotora do evento fui escolhido e deveria dar minha opinião com seriedade sobre a beleza daquelas que desfilariam. Não recordo ao certo o porquê, mas decidi ir de taxi, deixei o carro em casa, diga-se de passagem foi caríssimo. Lá chegando meio sem ambiente até encontrar um conhecido empresário quando começamos a falar de negócios e etc. em pouco tempo já havíamos entrado no local e posicionados no palco para vermos o desfile e apontar a mais bela das moças. Recebemos as instruções de como proceder e em pouco tempo já começava o desfile. Não prestei atenção para ninguém em especial, todos eram estranhos, só conhecia a organizadora do evento.

A festa foi um sucesso: público, familiares, belas moças, fotografias, vídeos, músicas etc. os jurados foram apresentados e logo começou o show. Ao final os julgadores entregaram as notas e em instantes se conheceu as três primeiras colocadas. A premiação, alegrias, sorrisos etc. alguns felizes, outros tristes, mas tudo foi como havia sido planejado, posso dizer que tinha sido uma noite perfeita, mas agora eu dependeria de uma carona da minha amiga para voltar para casa. Então, enquanto terminavam de arrumar os vestidos, ornamentação e outros objetos reparei sem querer que havia uma senhora de vestido azul muito elegante, ela havia sido uma das juradas, não sei ao certo como aconteceu mas em poucos minutos estávamos conversando, também não me perguntem o assunto, não recordo. Trocamos números dos celulares e nos despedimos.

Passados alguns dias, lá estávamos no WhatsApp, falamos sobre a festa e outros assuntos, quando gentilmente me convidou para estar presente num evento em que ela estaria patrocinando, pois na qualidade de empresária do ramo de vestuário - vestidos para festas - sempre estava envolvida com esse tipo de evento. Perguntei qual a data e educadamente respondi que lá estaria. Mas acho até que fiz apenas o dever de educação, na verdade nem gosto de festas, mas fiquei sem jeito de dizer que agradecia, mas não iria. No dia do convite eu estava na Bahia, mas na data da festa eu estaria em Brasília, então prometi que iria e finalizamos a conversa. De fato estive em Brasília na data do evento, mas acabei esquecendo e não compareci, de forma mal educada deixei-a esperando, quem sabe podíamos ter começado uma nova fase em nossas vidas, só me restou pedir desculpas.

De maio até setembro fiz algumas viagens entre Bahia e Brasília, até que fui para mais longe, Alagoas, por lá ficando até junho do ano seguinte. Em setembro chegamos até combinar sua ida para conhecer onde eu vivia, mas por mais uma vez não deu certo o nosso encontro. Em março do ano seguinte começamos a falar novamente, não recordo ao certo como tudo recomeçou, mas dessa vez foi mais sério, já fomos direto ao ponto e começamos a namorar pelo whatsApp, isso mesmo, parecíamos dois adolescentes fazendo declarações, enviando mensagens românticas e o que não faltava eram afirmativas de amor e desejos de que tão breve estaríamos juntos. Costumo dizer que quando algo está escrito não tem jeito, acontece mesmo. Certo dia fui ao banco resolver um problema e meu cartão travou definitivamente, então não tinha jeito, teria que voltar à Brasília.

Ainda no banco meio que sem rumo pelo problema apresentado, tomei a decisão, era chegada a hora de voltar resolveria o problema do banco e teria o primeiro contato com aquela mulher tão especial que a cada dia me fazia mudar de vida e opinião. Então, decidi ligar para ela e dar a tão esperada notícia, que partiria no dia seguinte e domingo estaria em Brasília. Ela do outro lado da linha tomou um susto, pois eu estava programando para no mês seguinte voltar à Brasília e não assim tão rápido. Expliquei o acontecido e disse que agora aquela situação estava me levando de volta e havia mais um detalhe: eu estava pensando em ficar por Brasília, pelo menos até acertarmos nossas vidas. Ela se mostrava feliz e ao mesmo tempo incrédula, pois eu parecia um louco que a qualquer momento muda de opinião e toma decisões pra lá de loucas. Mas como tal decisão ia de encontro aos seus desejos estava aprovando o meu retorno.

No dia seguinte não foi possível empreender a viagem, pois era sábado, é dia pra ser guardado, decidi viajar no domingo, quando saí às 5h30 da manhã. A partir dali comecei a informar a quilometragem, especificamente quanto faltava para minha chegada e nosso encontro. Chegaria por volta das 18h do dia seguinte, e durante esse percurso muita emoção aconteceu. Foram muitas mensagens, áudio, textos, figurinhas etc. eu na estrada e ela em Brasília aguardava o momento único, o primeiro beijo, o primeiro toque de mãos e o início, se assim fosse da vontade do Senhor, do relacionamento até o fim dos nossos dias. Cheguei como planejado, próximo das 18h, nos encontramos e tudo foi como havíamos pensado, planejado, esperado. Então começamos o relacionamento que hoje está com quase dois anos, passamos por altos e baixos, mas sobrevivemos, depositamos toda esperança nas mãos do Senhor, que possamos ter saúde para vivermos esse amor por longos e inesquecíveis anos. Tudo começou no último dia do outono, como já disse: a estação que vivemos o presente, seja uma dádiva ou o agora.

Afonso Luciano
Enviado por Afonso Luciano em 25/03/2018
Código do texto: T6290450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.