O Papai Noel e o Mega Presente de Natal

Ana Esther

Vésperas de Natal na famosa residência-esconderijo do Papai Noel no Polo Norte. O Bom Velhinho encontrava-se atabalhoado com pequenas tarefas que ainda restavam antes da longa viagem ao redor do mundo na mágica Noite de Natal. Ficou surpreso ao escutar a campainha tocando, ela só é tocada pela família do Aniversariante...

‘Oh... Papai do Céu! Quanta honra em te receber em minha casa!’ O Papai Noel foi logo arrumando a poltrona mais confortável para o ilustre Visitante.

‘Papai Noel, estou aqui porque tive uma ideia para um presente maravilhoso que tu poderás entregar a todos aqueles que estiverem celebrando o nascimento do meu Filho neste Natal!!!’

‘Oh, um presente Teu, Senhor?!’ O Bom Velhinho alegrou-se todo.

‘Naqueles lares onde as pessoas estiverem reunidas para celebrarem a alegria do nascimento do... “Aniversariante” tu darás meu presente: Paz, Amor, Alegria e Proteção para o resto de suas vidas! As pessoas precisam disso mais do que nunca...’

‘Minha nossa, Papai do Céu, isso é um presente sem preço... uma bênção inimaginável, Senhor!’

‘A começar por ti, Noel! Eu te abençoo! Vai Comigo, hum, vai com Deus, e entrega esse Meu presente, tchau, tchau!’

O Papai Noel viu seu amigão ir embora envolto em um halo de energia positiva. Mais entusiasmado do que de costume o Papai Noel pôs-se a finalizar seus preparativos.

É Natal! Lares no mundo inteiro festejando a data tão aguardada... grande ansiedade para a chegada do Papai Noel. Faceiro, o Bom Velhinho chegou ao primeiro lar. Muita gente alegre trocando presentes e impressionada com a visão do Papai Noel... Contudo, ninguém conseguiu lembrar quem era o Aniversariante. Ele deixou lá então os presentinhos e tocou-se para o próximo lar. Neste, todos se admiraram muito por haver algum aniversariante especial no Natal. Novamente o Papai Noel deixou lá os presentinhos e rumou para outro lar.

O Bom Velhinho e suas renas voadoras já estavam bem cansadinhos passando de lar em lar... e nada de poderem entregar o Mega Presente especial. Chegaram numa casa bem simples, todos ali exultavam com a primeira festa em que teriam bons presentes de Natal ao invés de apenas participarem da Missa do Galo. A euforia era tanta que esqueceram completamente do Aniversariante.

Assim, Papai Noel e as renas seguiram entregando todos os presentinhos dos pedidos das cartas. O seu alto astral a essas alturas já estava caindo. Tinha vontade de desistir. Mas eis que chegaram a um vilarejo onde todos comemoravam o Natal com grande contentamento na pracinha da Igreja... O Papai Noel vibrou, ali todos sabiam que o Aniversariante era o Menino Jesus. Ah, e para maior júbilo do Bom Velhinho aqueles festeiros enviavam mensagens pela internet para todos os seus amigos lembrando-os do real motivo da celebração do Natal. Muitos Mega Presentes foram entregues ali.

O Papai Noel logo percebeu que ali tinha o “dedo” do Papai do Céu... ele não podia desistir de continuar procurando mais pessoas que estivessem realmente comemorando o nascimento do Menino Jesus.

Nossa, olha só, que barulhinho é esse?

É o Papai Noel chegando a tua casa, leitor! Ele gostaria de entregar um daqueles Mega Presentes do Papai do Céu...

* * *

*Convido os leitores a fazer como na época das Fábulas e outros contos quando tínhamos que descobrir a 'moral da estória' e colocar no espaço do 'Comentar' suas próprias ideias sobre qual seria a essência deste conto!!!! Obrigada!