O verdadeiro Espírito do Natal

Em uma cidadezinha do interior do Maranhão chamadas Arari, morava uma família bastante humilde, porém, nunca ficava sem vivenciar o verdadeiro espírito do natal. Em um de seus natais, a família não tinha sequer o que comer, então a senhora Marina, de cabelos longos e já de alguns fios brancos resolveu sair para ir até à Capela de Nossa Senhora do Rosário para fazer suas orações e agradecimentos como era de seu costume. Mesmo sem o consentimento de seu marido, um senhor de aparência rude, mas de bom coração, que no memento encontrava-se triste e oprimido, pois havia acabado de perder o seu emprego.

Na volta para casa, a pobre Marina avistou no chão o que parecia um simples envelope de cor laranja, no qual estava escrito: levanta-te, olhes para o céu, Jesus está te olhando, não desanime agora, não fiques assim. O verdadeiro pai jamais abandona os seus filhos. A mulher após ter lido o bilhete, voltou para casa ainda mais confiante de que tudo iria mudar. Quatro quarteirões dali, Marina encontra um outo envelope, porém este era bem mais volumoso que o anterior e ao invés de um bilhete, havia várias notas, que somadas, alcançavam em torno de cem mil reais. Sem saber o que fazer a doce senhora ao ver um senhor elegante que trajava um belo terno preto, perguntou: senhor, este dinheiro é seu? O homem, sem hesitar responde: sim, é meu. Deixei cair agora pouco. Mesmo vendo a situação da pobre mulher, que já se notava até mesmo pelo seu modo de vestir, o home foi capaz de mentir.

Após o ocorrido, a pobre Marina volta para casa, e ao chegar lá, encontra o marido ainda muito triste. Ele então, olhou bem no fundo dos olhos de seu marido e disse: não fique assim, estamos vivos, estamos de pé. Jesus jamais nos abandonaria, nosso mestre caminhou por quarenta dias e quarenta noites e mesmo assim permaneceu de pé, firme e forte. Sei que ele está junto a nós e não nunca nos desamparará. Com as palavras da esposa, o pobre homem com um simples olhar concordou com sua esposa.

Minutos se passaram, e de repente, o elegante homem que minutos antes havia ficado com o dinheiro encontrado por Marina, resolve devolvê-lo, algo havia toado o seu coração. Ao ver o homem se aproximar, Maria então falou: eu sabia que esse dinheiro não era seu, eu apenas queria saber até onde vai a ambição, a ganância e a consciência do ser humano. O homem ao ouvir tudo que a mulher tinha para falar, permaneceu de completamente constrangido. Ao perceber que o homem estava realmente arrependido, Marina suavemente disse: entre, venha comigo, não posso lhe oferecer um belo banquete, mas posso dar-lhe mina amizade e o meu carinho.

Ao entrar em casa, algo surpreendente havia acontecido, um lindo banquete estava montado sob um belo tapete de lã. O banquete era alo fora do natura afinal, a pobre mulher e o seu marido jamais tiveram um baquete daquele tipo, no qual estavam frutas, pães, peixes e um lindo cálice de vinho. Era realmente um presente de Deus.

Após o ocorrido, o homem rico resolveu dedicar-se a ajudar crianças e famílias carentes por todo mundo e logo recebeu um apelido carinhos, era chamado de Papai Noel, o bom velhinho.

Marco Aurélio Fernandes
Enviado por Marco Aurélio Fernandes em 26/10/2012
Código do texto: T3953765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.