Adaptação de O Patinho Feio:

Era uma vez uma mãe pata solteira ,que vivia por meses á esperar os seus lindos filhos nascerem , ao nascerem a mãe ficou descontente com os seus olhos todo esbugalhado , pois a grande faceta que a natureza a fizera de todos os quatro patinhos nascidos , só o mas novo era grande e feio demais para a sua espécie e idade .

Os moradores do lago que a conheciam há vários anos á respeitava, pois era uma pata com uma beleza e tamanho proporcionais a sua espécie , mas quando nasceu o patinho logo questionavam suas virtudes , dizendo á ela : como pode nascer um monstro aterrorizador de seu próprio ventre .

A mãe pata defendia seu filho mesmo que acontecesse a ela uma tremenda avacalhação , ela no entanto nunca aceitaria , um possível apedrejamento ou até morte de seu filho, pois qual mãe aceitaria ou aquentaria os preconceitos de seus semelhantes com este.

O Patinho Feio não aceitara o desrespeito de seus semelhantes em relação a sua mãe, pois a amava muito e nem suportava a ignorância verbal á si mesmo, que estes fizeram e então resolveu cair no mundo procurando a sua verdadeira essência Natural.

Chegando num lago diferente do seu, encontrou vários cisnes adolescentes do sexo masculino e feminino que ficavam a conversar , jogar e namorar nesse lugar .

Os belos e inteligentes cisnes chamam o patinho feio para mergulhar com ele , e este aceita perfeitamente a ideia.

No entanto , uma extraordinária e mágica transformação acontece, o patinho que era gordo e feio para a sua sociedade preconceituosa se torna um cisne esplendoroso , sublime e amado por todos os seus semelhantes de sua nova espécie.

Os seus irmãos patos, sabem e enviam á todos do lago a incrível notícia de transformação de um excluso patinho feio para um incluso cisne, todos se arrependeram dos seus atos vergonhosos e vão ao ex - patinho feio pedir perdão e este aceita , e afirma que todos devem perdoar e serem perdoados realmente, pois para se ter uma ótima sociedade é preciso mas compaixão do que repressão.

Moral da estória: Não importa onde nascemos , vivemos e nem com quem convivemos , pois mas cedo ou mas tarde a nossa essência moral de nossa natureza será revelada. Um Cisne por mas que nasça , viva e convive com os seus amigos no lago de patos, e seja considerado um pato, a sua essência moral de sua natureza será desventada como Cisne.

Carlos Angrense e Hans Cristian Andersen
Enviado por Carlos Angrense em 16/01/2012
Reeditado em 02/03/2012
Código do texto: T3444097
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.