O LOBO E A GARÇA

História:

Certa vez, um lobo , comeu muito e um pequeno osso ficou entalado em sua garganta, este pedira a garça que tirasse o osso entalado de sua garganta ,está prontamente atendeu o pedido do lobo ,no entanto esta pede ao Lobo que não atacasse ela , na próxima vez que a encontrasse.

Depois de algum tempo o Lobo e a Garça se interagem para resolver esse grande dilema.

O Lobo fala a Garça :

Senhora Garça , a senhora ,poderia tirar esse grande pedaço de osso de minha garganta se não , logo, morrerei engasgado.

A Garça fala ao Lobo:

Senhor Lobo, o senhor precisa de minha ajuda e te ajudarei.

O Lobo fala a Garça :

Obrigado, senhora Garça.

A Garça fala ao Lobo:

Mas há uma condição, Senhor Lobo ,na próxima vez , só te ajudarei , se o senhor não procurar me engolir .

O lobo rindo afirmou a Garça:

Senhora Garça, animal estupido, soberbo e arrogante, poderia te ter comido naquela hora ,mas lhe poupei a vida .O Lobo atacou ela e a comeu , sobrando apenas seus ossos e penas.

Moral:

Agradeça as oportunidades da vida, não murmure sobre a vida , pois se murmura demais , as oportunidades da vida eterna se cessam e você morre sem ter aproveitado elas.

Carlos Angrense e Esopo e Charles Perrault
Enviado por Carlos Angrense em 24/08/2013
Reeditado em 25/08/2013
Código do texto: T4449622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.