O CAVALEIRO E A MULA. Série: Figuras de Poções...

O CAVALEIRO E A MULA. Série: Figuras de Poções...

ELIEZER ANDRADE era uma figura esguia e cavalgava sua mula totalmente embriagado, sempre aos sábados à tardinha - inicio da noite com alguns copos de aguardente de cana na cabeça.

Por muitas vezes as famílias fechavam as casas para evitar as balas de Eliezer que cavalgava feito louco e atirava para cima com seu revolver 38.

Muita gente tremia de medo quando ele passava pela porta da casa. Mas o Eliezer não era de agredir ninguém. Era um bravateiro...

Nos bares onde bebia, ele costumava comer os próprios copos. Ao final da bebedeira, seguia para casa, montado na mula que seguia o caminho da sua residência e postava-se em seu quarto de dormir.

- A mula dorme com ele na cama - diziam os poçoenses...

Cambaleante e embriagado, Eliezer jamais caiu da mula que, estivesse onde estivesse, sempre o conduzia para casa e para o quarto de dormir.

Isso durou anos e anos.

Com a emancipação da cidade de Planalto, Eliezer passou a residir naquela metrópole, mas sempre com aquele comportamento que mantinha desde novo.

E Assim foi, até a sua morte, de causas naturais...

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 31/07/2005
Reeditado em 02/09/2008
Código do texto: T39166
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.