Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Começo do fim

E numa tarde calma de outono o mundo conhecerá finalmente o seu fim. O fim que ele procurava a muito tempo.
Procuraram o fim quando a centena de anos atrás começaram a se esquecer da essência, e o material passou a ser mais importante. Quando a união que conquistaram se transformou em ódio e desconfiança. Procuraram o fim quando acharam que poderiam barrar as forças da natureza e acabou por entende-la ainda menos. E se esqueceram que o importante não era ser grande, era ser bom!
Procuraram o fim quando acharam que a força era mais forte que a sabedoria e tentaram provar isso. Procuraram o fim quando pensaram que tudo duraria para sempre e por isso não se preocuparam em preservar nada. E procuraram o fim quando acharam que medicina e tecnologia poderiam manter o mundo, mas descobriram que não manteriam nem meia dúzia de ratos.
E agora faltam apenas alguns minutos. Esta é talvez a última vez que verei o pôr-do-sol. Eles hoje não podem sentir as consequências dos seus erros repetitivos mas nós podemos. Carregamos tudo o que eles fizeram. Tentamos de diversas formas reverter alguns problemas, mas não adiantava mais. Estavamos marcados desde o início.
Nós fazemos nossas escolhas, e elas nos fazem. O último pôr-do-sol dessa longa história de muitas lutas, de muitos erros e muitos arrependimentos.
O começo de um longo fim, onde ai sim, pagaremos pelo que fizemos.
Luluzynha
Enviado por Luluzynha em 25/01/2006
Reeditado em 14/12/2006
Código do texto: T103553

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Deve citar a autoria de Fernanda Neves). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Luluzynha
Brasília - Distrito Federal - Brasil
23 textos (1038 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 19:55)