A caminho do nascer do sol

A caminho do nascer do sol, na Praia do Sol a Pino, ia o Mestre José no seu passo lento, olhando com toda atenção tudo ao seu redor, permitindo a si mesmo um momento puro de reflexão profunda sobre o tudo e o nada nos acontecimentos da vida na lida do dia a dia que como todos, ele também vivia.

Mestre José era um homem de coração e mente puros. No seu percurso pela vida havia aprendido a jamais ceder a pressão das coisas da vida, por piores que possam ser, guardando a sua mente e o seu sentimento de tudo o que seja negativo, num trabalho ininterrupto e profundo, buscando sempre o amor.

Quando chegou à Praia do Sol a Pino, o Mestre sentou-se no lugar de todos os dias e ficou ali, esperando. Primeiro foram o cantos dos passarinhos, depois o ruído do vendo e ele ficou só durante muito tempo, entregue também ao marulho do mar. Quando o sol já ia alto, surgiram as primeiras pessoas para conversar.

- Mestre, hoje eu estou muito triste, disse uma moça, pois meu namorado vai-se embora. O Mestre respondeu: Dê à vida o que lhe é de direito e esqueça as coisas do tempo. Tudo passa e você tem apenas que aceitar e se esforçar para compreender o movimento do seu universo, para que ele seja sempre de amor... cont