"Deus a Mulher e o Sétimo Dia”

“... Quando Deus criou todas as coisas do Universo,

No Quarto Dia Criou a Mulher, ela fez Deus arrumar todo o Éden.

No fim do sexto dia Deus exausto,

Ela sentada a beira de um igarapé olhando para o espelho d'agua ajeitando os cabelos, virou para Ele e disse : Você já colocou as samambaias onde mandei?

E as Begônias?

Olha! Já te falei que as Orquídeas eu queria ali, não foi?

Deus esgotado só observando e pensando: "Olha o que Eu criei", ainda bem que descanso amanhã.

E ele continuou a trabalhar todo o sexto dia.

Próximo da meia-noite, já exausto resolveu se encostar numa rocha para respirar.

Ela veio por traz e disse: Você ta muito mole, ainda não acabou? Isso é porque você já está de olho no relógio, doido pra ir pro céu ficar lá sem fazer nada coçando, dando ordens e lançando uns raios pra mostrar poder.

Na, nani, na, não! Não! Você ainda tem minutos a cumprir na sua carga horária de criação e eu não vou deixar de aproveitar músculos aqui, pra carregar umas pedras para criar uma catarata para eu ver nuvens de água, sem que seja sua chuva, vamos, pega aquelas pedras ali, desvia um curso d’agua acolá.

Deus, cansado e dominado por sua bela criação, carregou as pedras desviou curso de água e fez duas grandes cataratas para que ela não reclamasse.

Uma no norte "Niágara, outra no Sul, Iguaçu.

Sempre olhando o relógio celestial para ver se já estava próximo da meia-noite, no seu cansaço parecia mais fácil o dia não nascer do que sua criação que chamou de Supra sumo, se satisfazer.

E Deus coitado, lá a carregar pedras, desviar cursos de água, mas volta e meia era interrompido por gritos que dizia, você não sabe fazer nada direito e coisas do gênero, e quando faltavam 5 minutos para a meia-noite, Deus se dirigiu pra ela para passar as ultimas informações, com suas alvas vestes imundas, suado e esgotado, lá estava ela lixando as unhas com uma pedra de rio, havia passado carmim na boca, bela e sedutora a beira de um riacho, cabelos soltos e com uma flor selvagem que caiu nele e lá estava como um adereço enfeitando as suas madeixas.

Uma visão que até Deus, ficou embasbacado, mas quando se lembrou da trabalheira, Pigarreou (Hum-Hum), e ela ao escutar dirigiu aqueles olhos de mar para ele, ele balançou mas, pensou nos espinhos que teve que catar do pé de Jasmim, pois ele havia criado o mesmo com espinhos e ela disse com espanto depois de ter suspirado o doce aroma

que exalava das flores: Oxente Deus? Nãooooooooooo! você vai catar tudinho, espinho por espinho, esta eu quero sem espinhos, ele furou todos os dedos catando um por um.

Então ele desviou os olhos dizendo consigo mesmo: Se eu olhar de mais desisto de descansar no Sétimo Dia e não volto nunca mais pro céu. Pigarreou mais uma vez e Disse: Olha esta menina, esta tudinho como vós mice pediu, visse? Jasmim sem espinho, Cataratas, fiz logo duas pra você não enjoar de olhar só pra uma, Inté Rio com água quente eu fiz pra tu não reclamar do Frio, Então agora eu posso ir se embora pru céu, prumode descançar pois tenho um universo pra cuidá, e eu que pensei que só ia pricisá de um só dia pra descansar, terei que passar uma sumana pra milhorá minhas costa e os calo que criei nas mão, mas vou te deixar uns aviso, olha de tudo tu pode usufrui, aqui se plantando tudo dá, Ela retrucou: E quem vai Plantar? Ele fez de conta que não entendeu e continuou: Vois mice pode mexer na terra, nos rio no mar é tudo seu, mas um fruto tu não poderá comer e nem se aproximar, desta arvore tu não comerá.

Portanto escuta o que te digo.

Passar bem!

E quando ele estava dando meia volta para sair ela disse:

Ei!

Volta!

Faltam ainda três minutos e você cumpre o prometido e não vai falhar logo agora, escutei tudo que você falou, não sou boba de chegar perto da tal arvore ou fruto proibido, tenho outras prioridades e preocupações.

Falarei das prioridades: Fazer com que tudo continue arrumado, e a minha maior preocupação é quem vai pegar peso quando eu inventar de fazer uma faxina aqui no paraíso?

E me irritar quando alguma coisa tiver fora do lugar?

Você que tudo sabe e tudo pode, vai dando um jeito de deixar um anjo ou equivalente para me ajudar.

Deus olhou para o céu e pensou: seu eu mandar um anjo pra cá ele além de ficar louco vai se apaixonar e gerar uma legião de desertores no céu, o que fazer?

Deus num lampejo de inspiração disse bem baixinho: Tenho que criar uma companhia que possa ter a força física que ela necessita que possa suprir as necessidades de trabalhar a terra, e que seja obediente, a mim é claro!

Hummmmmmmm, mas tem o tal do livre arbítrio?

Coçou a cabeça e falou: Bem seja o que Deu.. Opa, Seja lá como for eu não vou criá um robô, Será algo semelhante a mim masssss, Não tão semelhante, algo como um anjo, mas bem diferente e distante, sem

Asas, um ser eqüidistante com ar dominador, que não seja a caça e sim o caçador, portanto sei o que criarei, um Homem!

Isso!

Que possa satisfazê-la sem que ela venha me aporrinhar, que possa fazer de tudo aqui sem me atrapalhar, não darei a ele muito dom não, uma cabeça pensante, mas levará milênios para que saiba usar,

E então Deus olhou para sua bela criação e disse fecha os olho Mulher, ela tentou reclamar e Deus estalou os dedos e ela caiu num sono profundo e da costela de Eva criou um outro ser, algo semelhante a ele mas, como ele disse nem tanto, com a coragem de um Leão a cara de um santo, mas como se pode ver de uma costela não poderia vim algo perfeito, o Homem , já veio com defeito, Já nasceu bocejando feito uma preguiça, algo no meio das perna feito uma lingüiça, e uma cara de Santo, mas do pau oco. Um belo animal, com cara de pau, mas Deus que de tudo sabia, disse: Tudo esta consumado, não tenho mais tempo já chegou a meia-noite, se tu pensas que é malandro Homem?, com ela tu vai cortar um dobrado. E Deus foi embora e nuca mais por aqui pisou, mandou o filho que por aqui passou e segundo alguns dizem que por Madalena se encantou, mas ele mesmo nem pensar.

Ainda mais agora que as Evas de hoje malham fazem step e dança do ventre, seria um perigo!

Ele prefere um contato mais distante ele lá nas alturas e elas aqui a nos tentar.

Ele fica de lá a contemplar de longe a sua bela criação...

A Mulher é o Deus às avessas.

A Mulher é algo que atravessa,

O tempo e tudo mais.

Por ela foram feitas guerras,

Decretada a paz.

Ela é a poesia,

É a própria criação.

Fez até Deus trabalhar só com o poder do seu olhar.

E o Homem?

Que da sua costela nasceu achando ser malandro se fu..

Deu de cara com a rainha da noite e da Luz do dia.

O começo e o Fim.

Perfeita sinfonia.

O Homem,

Meio anjo, com traços de querubim nasceu pra venerar a Mulher estrela por toda a eternidade sem fim.

E assim Deus Descansou no seu 7º Dia, com um leve sorriso no rosto e um ar de quem no fundo gostou.

E até hoje nós Homens baixinho reclamamos quando ela Chama: Homem venha logo!

Ave,

Maria já vouuuuuuuuuuuuuuu!.

("Deus a Mulher e o Sétimo Dia”, by Carlos Venttura)

Carlos S Venttura
Enviado por Carlos S Venttura em 04/07/2009
Reeditado em 08/03/2011
Código do texto: T1682324