FÁBULA DO GATO E A ONÇA.

FÁBULA DO GATO E A ONÇA.

POR HONORATO RIBEIRO.

CERTA VEZ O GATO SE ENCONTROU COM A ONÇA, MAGRA, FAMINTA E NEM SEQUER AGUENTAVA MIAR. O GATO LHE PERGUNTOU: O QUE ACONTECEU, AMIGA ONÇA? ESTÁ FEIA, MAGRA QUE MAL PODE MIAR?! RESPONDEU A AMIGA ONÇA: AH, AMIGO GATO, É FOME. HÁ MUITOS DIAS QUE EU NÃO COMO NADA.

-POR QUÊ?

-TODAS AS VEZES QUE PULO PARA PEGAR UMA CAÇA, NÃO CONSIGO PEGAR. A PRESA SE ESCAPA DE MINHAS MÃOS.

-ORA, AMIGA ONÇA. SE FOR ESTE O PROBLEMA, EU LHO ENSINAREI COMO CAÇAR.

-AH, QUE BOM!

ENTÃO O AMIGO GATO ENSINOU A ONÇA COMO PEGAR UMA PRESA. TEMPOS DEPOIS O GATO SE ENCONTROU COM A ONÇA, FORTE, GORDA E FICOU SATISFEITO DE TER PRATICADO O BEM PARA A SUA AMIGA ONÇA. MAS A ONÇA DECIDIU SUBIR NUMA ÁRVORE E FICAR A ESPERA DA SUA PRESA, O GATO. EU VOU PEGÁ-LO E PASSAR NO PAPO. NAQUELE INSTANTE ELA VIU VINDO O AMIGO GATO. FICOU QUIETA PARA DAR O BOTE CERTEIRO. QUANDO O GATO SE APROXIMOU DA ÁRVORE ONDE ESTAVA ESCONDIDA, A ONÇA DEU O PULO CERTEIRO SOBRE O GATO. ESTE SE ESCAPOU POR ENTRE AS PATAS TRASEIRA DA ONÇA, LIVRANDO-SE DE SER COMIDA PELA ONÇA. ENTÃO A ONÇA DISSE PARA O PROFESSOR GATO "ESTA VOCÊ NÃO ME ENSINOU, EIN AMIGO GATO!? O GATO RESPONDEU-LHE: "SE EU TIVESSE LHE ENSINADO VOCÊ TERIA ME COMIDO". E VOCÊ, PROFESSOR, ENSINA TUDO A SEU ALUNO? QUE ACHA DESSA MINHA FÁBULA CONTADA POR DONA GERTRUDES, MINHA MÃE?

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 08/09/2013
Código do texto: T4472636
Classificação de conteúdo: seguro