Histórias apócrifas.

CONTOS APÓCRIFOS

Por Honorato Ribeiro.

Jesus, quando subiu ao céu, disse: Adeus mundo de dor, não passará de dois mil. Então a sua mãe, Maria, disse: Vou jogar umas pedrinhas a mais; ela jogou as pedrinhas. Na crença do povo, essas pedrinhas significam mais alguns anos...

Jesus chegou com seus apóstolos a uma casa, onde havia morrido um pai de família, todos estavam chorando. Ele entrou e viu a esposa chorando e os filhos pequeninos, também chorando. Pedro ficou com muito dó da viúva e seus filhos então disse: Senhor, ressuscita este homem! Veja, tantas crianças, que ele deixou! E essa pobre mulher, Senhor, como irá viver?! Jesus respondeu: Não, Pedro, vamos embora. Quando chegaram perto de uma lagoa, Jesus disse a Pedro: Pedro, vá àquela lagoa e suspende aquela pedra, e veja o que há debaixo dela. Pedro foi, suapendeu a pedra e voltou. Jesus lhe perguntou: O que havia debaixo daquela pedra, Pedro? Uma porção de sapinhos gordinhos, Senhor. Jesus lhe perguntou: Você viu os pais deles? Pedro respondeu: Não, Senhor. Tempos depois, Jesus passou por aquela casa, onde havia morrido o homem, que Pedro pediu a Jesus para que o ressuscitasse. Então, Jesus perguntou a Pedro: Pedro, você se lembra desta casa? Respondeu Pedro: Lembro sim, Mestre. Veja aquela viúva e seus filhos fortes e já homens feitos todos vivos cheios de saúde e alegres.

Jesus seguiu mais os apóstolos; chegando a uma linda praia viu uma criancinha brincando na areia. Jesus pegou uma moeda de prata e disse a Pedro: Vá entregar esta moeda de prata àquela criança. Pedro foi, mas no caminho disse a si mesmo: “para que quer essa criança esta moeda de prata?! Eu vou ficar com ela. Ao voltar, Jesus lhe perguntou: Entregou a moeda à criança, Pedro? Entreguei, Mestre. Jesus lhe perguntou: O que fez a criança, quando você entregou a moeda de prata para ela? Respondeu Pedro: Nada, Senhor!!! Disse Jesus: Volte, Pedro, e faça o que eu lhe mandei. Pedro voltou e deu a moeda de prata para a criança e voltou. Ao voltar, Jesus lhe perguntou: Entregou a moeda à criança, Pedro? Entreguei, Senhor, respondeu Pedro. E o que fez a criança com ela? Respondeu Pedro: Assim que recebeu a moeda ela pôs na boca. Respondeu Jesus: Agora você, Pedro, entregou mesmo a moeda à criança.

Jesus, quando criança, brincava com outras crianças de sua idade. Um deles disse: Vamos fabricar uns passarinhos de barro? Vamos, responderam. Começou cada um fabricar de barro passarinho. Quando acabaram de fabricar os passarinhos, Jesus disse aos colegas. Os seus passarinhos não voam, mas o meu voa. Soprou no passarinho de barro e ele voou.

Quando José e Maria fugiam com o menino Jesus para o Egito, passou num lugar que havia uma casa e pediu ao morador, pousado. O morador deu-lhes. Maria pediu água para dar banho em Jesus. A mulher pegou uma bacia, encheu de água e deu a Maria. Quando ela acabou de dar banho a Jesus, disse para a dona da casa que tinha um filho pequeno leproso. Maria disse para a mulher que tinha o filho leproso: Banha seu filho nesta mesma água que dei banho no meu filho, que o seu filho ficará bom desta lepra. A mulher atendeu, deu banho no seu filho e ele ficou limpo da lepra. Segundo a crença do povo, o pai daquele menino leproso, que ficou curado, era o bom ladrão, que, ao ser crucificado ao lado de Jesus pediu-lhe o paraíso.

Aqui está algumas histórias apócrifas que escrevi para quem gosta de ler os meus textos.

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 28/10/2015
Código do texto: T5430152
Classificação de conteúdo: seguro