De repente o vento se apresenta ...

Magali e Felipe, se conheceram em um coquetel oferecido pela empresa em que ela trabalha .

Gostava de seu trabalho, era secretária de uma firma de consultoria técnica, sua personalidade era tranqüila, extrovertida, gostava de sair com os amigos, cinema, passear no shopping sair pra dançar ou simplesmente ficar em casa rodeada de seus amigos.

Formada em secretariado, e se dedicava a sua profissão, pois se atualizava sempre, gostava de Felipe que era formado em administração.

E os dois foram incumbidos de lançarem o projeto de inclusão digital nas escolas da periferia. Ali nessas escolas no final do curso seria garantido ao melhor aluno um emprego , com o qual estaria ajudando a sua família, apesar de sua idade.

Felipe e Magali estariam incentivando estes alunos com diversas atividades extracurriculares , realizando gincanas. Onde os alunos teriam a oportunidade de demonstrar os seus verdadeiros dons.

Um dia resolveram que fariam uma festa com todas as crianças que participavam do curso . Foi feita uma proposta. Pediram para as crianças que pensassem em alguns temas, e usando de sua criatividade deveriam desenvolver estes temas que deveriam ser originais.

As crianças desta sala em especial tinham grande imaginação. Paulo de onze anos, juntamente com Pedrinho de doze gostavam de agitar os coleguinhas.

Decidiram que seria a melhor festa que já viram, eram espertos esses meninos. E o tema que eles levaram para Magali e Felipe se chamava: Vento.

Paulo e Pedrinho explicaram para eles que a participação do vento era muito importante, mas eles precisariam de algumas coisas, como local onde montar e preparar seu tema. Resolveram que teriam que conversar com a diretora da escola.

Dona Clélia, cedeu o teatro da escola. Ali eles teriam o palco, bastidores tudo o que fossem precisar.

Felipe e Magali ofereceram ajuda. Pedrinho estava muito feliz e expuseram para eles o seu plano.

Pretendiam simular uma rede por cima do palco, onde colocariam pipas penduradas, de vários tipos, lanternas, rabiolas, cata-ventos, bexigas, balões, e pequenos sinos.

O ambiente deveria ser dividido, na introdução seria debatido os efeitos da natureza na vida do ser humano , e por que deveriam ser tomados cuidados especiais para que houvesse equilíbrio e preservação. Paulo e Pedrinho chamaram Marcelo, seu professor de biologia para tirar as dúvidas das pessoas em relação ao assunto.

Na primeira parte do trabalho Paulo e Pedrinho apresentariam os diversos brinquedos infantis expondo a maneira correta para brincar com eles, coisas do tipo local apropriado, por que os adultos precisam estar junto com a criança na hora de brincar com os balões, a importância do cata-vento na pratica, como utilizar o espaço físico que a escola tem para brincar, como montar sua pipa, como fazer a rabiola como brincar em grupo com vários amiguinhos e sozinho, bem como utilizar os sinos e como eles podem ajudar uma pessoa doente. E pediram ao professor Mário falar sobre segurança.

Magali e Felipe, ficaram orgulhosos por que ao invés de ser montado vários temas, e de ser debatido qual seria apresentado, as crianças quando ouviram Paulo e Pedrinho quiseram dar a sua colaboração e assim começaram a realizar as tarefas, faltavam algumas pesquisas.

A escola se chamava: " Pequenos pensadores, grandes produtores " na região leste de São Paulo, e nesta escola eles pretendiam ser formadores educacionais de qualidade, estavam sempre organizando e atualizando os métodos educacionais que seriam utilizados no bimestre, e assim por diante.

Clélia chama os professores para uma reunião, e

Informa os professores que os alunos da inclusão digital estariam apresentando no final do bimestre " De repente o vento ..." , os professores quiseram saber mais sobre o assunto,

e chegaram a seguinte conclusão: que seria uma ótima oportunidade de abrir a escola à população do bairro, pois por que a apresentação prometia muito e todos se beneficiariam com ele, desde os mais novos até os mais velhos.

Entre eles decidiram que poderiam também servir

doces, salgadinhos, e suco para a garotada e para quem quisesse, acertados os detalhes mandaram chamar os dois meninos, Felipe e Magali.

A apresentação do trabalho estava marcada para a semana seguinte, todos estavam se envolvidos na pesquisa e nos trabalhos finais, tanto alunos quanto os professores.

Eis o dia da apresentação, a escola estava muito bonita, as pessoas chegando, os alunos , professores todos.

Os professores Marcelo e Mário respondiam todas as perguntas que iam surgindo. Estavam felizes, fazia um bom tempo que ele não via tanto entusiasmo e garra.

E tudo saia como desejavam, Paulo e Pedrinho chamaram Magali e Felipe e comunicaram que faltava um item para ser apresenta-do e que ainda iriam precisar da ajuda deles e foram os quatro para trás do palco, onde em um canto se encontrava duas folhas de alumínio e Felipe foi para um canto do palco sem que o vissem e Magali foi para o outro lado do palco e como num relóginho cronome - trado começaram a balançar as folhas, o mais incrível foi que neste momento como por encomenda realmente começou a ventar e a rede que estava acima das cabeças das pessoas começaram a bailar.

Trazendo vida ao palco, ao trabalho, as pessoas perceberam que a vida está sempre em constante movimento,

e também estamos nesse bailado.

Felipe aproveitou que o trabalho ia ser apresentado e chamou seus superiores para assistirem a apresentação, e foi muito bom terem feito isso, pois poderia ser avaliados, os esforços deles diante da apresentação.

Paulo e Pedrinho, se sentiram tão felizes desde o seu início estavam dos preparativos iniciais, do entrosamento de sua turminha ajudando no que fosse preciso, de seus professores e da direção da escola. Eles jamais pensaram que poderiam movimentar tantas pessoas para um único trabalho.

Sentiram tantas coisas naquele dia, que era o dia " D " , de suas vidas, e que tudo correu maravilhosamente bem, e este seria o primeiro dia de suas vidas.

Depois de terminada a apresentação, resolveram que este trabalho era muito bom e que mais pessoas poderiam ter a oportunidade para assistí - lo.

Paulo e Pedrinho ganharam da inclusão digital uma bolsa de estudo completa cada um. Os pais das crianças não cabiam em si de contentes, poderiam agora descansar neste sentido pois seus filhos continuariam seus estudos em escolas como a que eles freqüentavam.

Magali e Felipe, sentiram, que haviam realizado um bom trabalho com Paulo e Pedrinho, que foram afastados de seus cargos para se dedicarem plenamente ao que faziam agora. Os organizadores da inclusão digital colocaram os dois a frente de todos os trabalhos garantindo assim a atenção e carinho total deles.

-- Missão comprida, professor!! -- fala Paulo

-- Muito bem cumprida. -- diz Felipe -- Meus Parabéns vocês mereceram a nota máxima e o prêmio também.