O rei e o bobo da corte

O rei em um pequeno reino chamou um dos seus súdito e o instituiu como o Bobo da corte, falando assim: Vc é o mais bobo dos homens da corte e só poderá passar este cedro para um homem mais bobo do que você.

Os anos se passaram, o rei acabou por adoecer seriamente. Um dia o bobo da corte chegou para ele e perguntou: Meu rei, o senhor vai fazer uma longa viagem, o rei respondeu que sim. O bobo pergunto: preparou-se para ela meu rei? Não respondeu sua majestade! O bobo então lhe disse, então majestade, o senhor é mais bobo do que eu e lhe devolveu o cedro.

Todos nós vamos morrer um dia. Teremos que devolver tudo o que nos foi emprestado no mundo, nada é nosso e neste momento teremos que prestar contas à Deus e à nossa consciência, do que fizemos com o que recebemos.

Você está preparado para isso, ou pensa que esta afirmativa é uma quimera, um sonho bobo da minha cabeça? Trabalhe meu irmão enquanto você pode, pelo bem comum, faça algo pela vida, pois disso vai depender o seu futuro, logo, logo.