O paraquedista

Um dia depois de vários saltos altos e o corpo ascelerado pela adrenalina...

Entrou no avião pensativo, sentiu uma presença estranha junto a ele, a aeronave decolou.

Olhou para um lado, depois para o outro, o céu ainda azul o encantava.

Observou as nuvens... lindas! tao brancas e silenciosas puras e enigmáticas.

Mais uma vez, lançou-se ao ar e...deixou que o vento massageasse seu corpo ... sensação incrível!

Espere! o vento mudou de lado, estava a favor, virou contra.

Ele se desgovernou, balançavava de um lado ao outro, nao conseguia estabilizar o paraquedas, foi perdendo rapidamente altitude, ele aceitou que ia morrer, fez uma prece e...

sua vida terminava rapidamente com o por do sol.

Oh não! tanto para viver, fazer e seus sonhos?

Foi parar em outros lugares levado pelo vento e a noite.

Finalmente dormiu com o sol, desistiu de tentar...

Seu corpo parou, seus olhos nao viram, ficou lá pendurado sem saber onde .

Depois de várias horas...

Lentamente abriu os olhos, estava pairado, estava preso e não se soltou por medo.

-Estarei no alto? mas... ainda estou com o paraquedas e

... ficou lá pendurado.

Ao amanhecer sentiu algo se aproximar quando olhou de novo, observou dois companheiros de salto.

Os amigos rindo muito se aproximaram e para seu espanto,

ele viu que estava baixo.

Passou a noite toda pendurado numa árvore a 30cm do chão.

"Assim somos nós em várias ocasiões, por medo cerramos os olhos e nao enxergamos nosso próprio chão"

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 16/07/2017
Reeditado em 17/07/2017
Código do texto: T6056144
Classificação de conteúdo: seguro