As 12 Badalas da Meia-noite de Natal

Uma linda manhã de sol, o jipe cortando a estrada por entre os arrozais alagadiços... e os cabelos longos esvoaçando ao vento, gostosa sensação. Até que chegaram ao destino, uma floresta sagrada, cheia de macacos sagrados e de templos sagrados... infestada de turistas e suas máquinas fotográficas igualmente sagradas.

A turista brasileira e seu guia indonésio em Bali passearam pela floresta, acariciaram os macaquinhos, tiraram fotos e ela filmou tudo. Um grande encantamento tomou conta do seu coração entre aqueles templos hindus. Milênios de devoção àquelas divindades conferiam ao local uma atmosfera mágica naquela manhã de 24 de dezembro...

O passeio pela floresta acabou.Turista e guia retornaram à pousada e se despediram. A turista arrumou as malas, chamou o táxi e foi para o aeroporto de Denpasar, adeus Bali! Brasil, a turista retorna ao lar. Já é noitinha em São Paulo e o seu voo para Florianópolis será quase à meia-noite, passará no avião o Natal cristão?

Não! Para a surpresa da turista, ofereceram-lhe um voo antecipado. Chegou a Florianópolis às 23:30h... pegou sua mala, correu para a fila do táxi e lá se tocaram pela noite estrelada. Sua mãe a esperava com a ceia de Natal, árvore e presépio, tudo pronto para as duas chegadas, a da turista e a do Aniversariante, é claro!

O taxista desandou a correr contra o tempo, era quase meia-noite e eles ainda pelas ruas... Pois não é que a turista [– EU, essa narradora, então assumindo...] Pois não é que eu cheguei em casa com o taxista faltando 1 minuto para a meia-noite?! Movidos pelo espírito Natalino nós dois subimos a escadaria carregando as minhas malas, três andares... já escutávamos as badaladas da meia-noite do relógio centenário na minha sala... De braços abertos, minha mãe aguardava à porta, Feliz Natal!

O taxista, minha mãe e eu nos abraçamos com um carinho fraternal ao som das badaladas da meia-noite de Natal. Pura magia... a mesma magia que a turista-eu sentiu na floresta sagrada dos macaquinhos sagrados na distante Bali com seus deuses hindus naquela mesma manhã.

*Escrevi este conto em 27/10/2013 quando minha mãe e eu relembramos esta noite mágica!