Passeio no Campo

Em uma tarde que não faz muito tempo, eu passeava com Catarina (uma amiguinha do colégio) pela fazenda do avô dela. Foi quando fui convidada para passar umas ferias lá. Meus pais não me deixavam passar muito tempo sem eles, então conversamos e combinamos de irmos os três passar um fim-de-semana. Arrumamos nossas coisas e fomos.

Os pais de Catarina eram "bem de vida".... Sim, um pouco, porque o avô dela é que tinha muitos bens: cavalo de raça, boi, e vaca pra tirar leite toda manhã. Era gostoso tomar aquele leite quente acabado de tirar da vaca!

Catarina me acordou cedo por já ser acostumada com a vida do campo, como eu não era, fui um pouquinho preguiçosa na hora de acordar. Meu pai também é preguiçoso para acordar tão cedo.

Um friozinho... A calma, o cantar dos galos e as cigarras fazendo a festa. Cantavam tanto! Minha amiguinha disse que elas cantavam para chamar o Sol. Eu gostei da idéia e fiquei com vontade de ser uma cigarra também; mas não posso, sou gente.

Meu pai tinha se levantado enquanto minha mãe continuava dormindo; e eu já havia feito um monte de coisas: visto os pintinhos que saiam do ovo e os porquinhos, que eram muito bonitos, todos branquinhos e limpos. A empregada já tinha servido o café com bolo e pão, tudo feito em casa; e o empregado fez caldo de cana.

Não descansamos um só instante. Também andei a cavalo, um bem mansinho e pequeno, criado para levar as crianças quando visitam a fazenda. No domingo fomos à missa, porque os avós de Catarina são católicos; depois tomamos banho de rio e ficamos passeando até de tardinha.

Quando chegamos em casa - eu, meu pai e minha mãe - estávamos muito cansados, e na segunda-feira quase não acordei para ir a aula. Tudo foi muito bom e divertido! Meus pais também gostaram muito e disseram que voltaríamos tão logo tivéssemos outra oportunidade. Estou esperando que a mãe de Catarina me chame novamente. Pena que não posso passar mais dias para conhecer melhor a vida no campo e todas as coisas que tem lá...

(trecho do "Livro Conto Infantil")

Lidia Albuquerque
Enviado por Lidia Albuquerque em 24/06/2008
Reeditado em 17/07/2008
Código do texto: T1048847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.