O meus amigos que se foram e que estão...

A minha amiga Patrícia outro dia me mando uma porção de E-mail com músicas e video. Fiquei encantada e perdi o meu tempo que é tão pouco, envolta daquelas músicas e videos do passado.

Vi o Roberto Carlos cantado em espanhol, "Eu quero ter um milhão de amigos".

Aí fiquei pensando nos meu amigos, aqueles se já se foram de verdade, aqueles que não tenho mais contacto e mesmo assim morro de saudades, também pensei naqueles que poderiam ser um dia meus amigos.

Vou começar com os de infância, meu marido não tem muitos amigos, mas tem somente três amigos que foram seu amigos desde que ele era um menininho, parei para pensar e agora entendo porque ele não quer fazer mais amigos, ele já fez e eles se voltaram para o seu país ou se mudara de cidade e ele sentiu saudade e isto fez muito mal para o seu coração.

A minha amiga de infância como Maria Aurea, para mim Aurinha, não tivemos uma amizade curta e sim longa, ela só foi a minha amiga desde da chupeta, foi uma grande confidente na adolescência, pena que ela foi morar em Maceió e eu vim para a Alemanha.

Não sinto só saudades de todos que passaram na minha vida de criança como: da Iara, da Vera, da Marcia, da Yolanda, do Luis, do Razid este eu sei dele através da minha mãe, mas os outros ainda tenho na minha memória o seu rostinho infantis, gostaria de saber como eles estão e como ficaram depois de grande.

Do ginásio tive muitos como por exemplo o Batatinha, como nos apelidamos o Sérgio, porém tive uma amiga especial que infelizmente se foi para sempre Marília Iatarola ela não só deixou saudade como sinto falta dela na minha vida.

Na escola normal, a Maria Angela era minha companheira inseparável, contudo não esqueci da Cristina Bastos, da Maria, da Arivalda minha parceira de músicas e da nossa turma que era um grupo unido e amigo.

Na universidade nem sei quanto me ajudou a Maria Regina Terra, a Maria José. Até acho que devo, a Eliane, uma parte do meu diploma, com certeza, por ter estudado e feito tantos trabalhos comigo. Sei o seu endereço e a vi uma vez quando foi no Brasil.

Da Grácia esta não só foi minha colega de trabalho, e minha amiga, confidente, uma pessoa que eu podia contar, minha defensora, ela quebrava os meus galhos, me ajudo muitíssimo numa época difícil da minha vida, quando eu estava me separando. A vi numa festa fiquei tão contente, não mora mais no Rio, mas quando nos vemos é uma festa. Quando estou no Brasil, sua irmã que mora perto da minha mãe, sempre vem me ver trazer notícias dela e levar as minhas.

A Tânia que mora agora em Tenerife, nós conhecemos quando eu fui tentar a vida em São Luis do Maranhão, depois ela pintou no Rio numa época eu que eu tinha pouquíssima grana, veio morar comigo e a com minha filha, não só me ajudou em muitas coisas como também custeou a noss alimentação, se não fosse ela acho que tinhamos passado fome. Hoje nos falamos pelo telefone ou por E-mail e já veio aqui, espero que venha este ano de novo.

Tenho tantas amigas e amigos espalhados pelo mundo como a Kyoko, minha amiga japonesa, fantástica, foi visitá-la e ficamos na sua casa, pena que só falo "Oraio" bom dia," Arikato" obrigada e "Saionara" adeus e não pude me comunicar com os seus pais.

Kyoko fez comigo Goethe Instituto quando tiramos o diploma em alemão, na nossa turma, tinha o Gustavo que mora em São Paulo que nós vemos quando vou lá e nós escrevemos por E-mail, gente finíssima.

A Martha que agora esta morando aqui, mas que ja deu a volta ao mundo e pretende voltar a morar no Brasil, a Isabel que retornou para o Chile, sei dela atravez da Kyoko e da Sofia nunca mais soube que acredito que tenha voltado para o Peru.

Infelizmente não tenho tempo de escrever, falarei dos outros no próximo vez.

Dora Bonacelli
Enviado por Dora Bonacelli em 30/06/2007
Reeditado em 23/02/2018
Código do texto: T546564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.