Mega Vó 3: Assalto ao Velhinho!

Assalto ao Velhinho!

Ana Esther

17/05/2008

Naquele lindo dia de sol a fotógrafa Ana tinha planos de fotografar aves na praia. Antes de sair percebeu que não tinha um centavo sequer na carteira. Teria então que passar em um caixa eletrônico antes de seguir para o seu destino.

Entrou na agência do banco mais próxima de sua casa. Havia uma fila não muito longa. Porém, ela notou um tumulto abafado no terminal eletrônico. O pessoal da fila demonstrava chateação com as confusões que um velhinho estava fazendo. Ele tentava usar o cartão para retirar sua pensão do INSS mas não havia jeito, não acertava digitar todos os números e senhas imprescindíveis para o sucesso da operação... Na fila, as pessoas se mexiam contrariadas, bufavam, xingavam, consultavam aflitos seus relógios.

O velhinho, que Ana reconheceu ser o Seu Domingos, já estava ficando nervoso, queria deixar aquilo tudo para depois. Ana se preparava para agir quando um gentil estagiário do banco apareceu e com muito carinho ajudou o Seu Domingos para alívio geral da fila de descontentes. Ana pensou para si, ‘Nem tudo está perdido, ainda tem gente de bom coração!’

Seu Domingos saiu do banco com todo o dinheirinho (põe inho nisso...) do mês na carteira. Enquanto Ana continuava na fila sua audição sensível detectou um pedido de socorro fraquinho. Invisível a olho nu de tão rápida Ana bradou ‘Bengala Mágica, chama a Vovó!’ transformando-se assim na maior defensora dos idosos desamparados, a Mega Vó...

Encontrou Seu Domingos caído na calçada cercado de transeuntes apavorados tentando acudi-lo. Devido a sua mega-hiper-visão a Mega Vó identificou o bandido que fugia com a carteira roubada em meio aos carros na rua movimentada. Voando acima do tráfego a Mega Vó enlaçou o bandido com sua Bengala Mágica e o levou até o local onde estava o Seu Domingos.

As pessoas estavam aturdidas com o que viam. Uma velhinha voadora era demais para suas vidas enclausuradas em escritórios! A Mega Vó aterrissou e falou com uma doçura em sua voz jamais escutada até então pelo bandido, ‘Meu filho, olha só o que tu fizeste com o pobrezinho do Seu Domingos... sem essa miséria que ele recebe como é que ele vai sobreviver?’ E cravou nele seu potente Olhar do Arrependimento.

O bandido, menino de 15 anos, era por demais cruel. Sofria desde sua primeira respiração. Em sua mente não havia espaço para bondade, em seu cérebro não existia a palavra remorso, em seu coração...

Bem, a Mega Vó, muito triste teve que recorrer a sua arma radical: a Bengala Mágica! Seus poderes hipnóticos foram fundo dentro da alma do bandido mirim e somente ali foi encontrado um único sinal de bondade. Era a vontade, o sonho do menino de um dia ser amado. Pois foi apenas este sonho que fez jorrar uma lágrima do menino. Ao sair do transe ele encarou a Mega Vó e prometeu jamais fazer maldades com velhinhos... Velhinhos seriam a exceção em sua vida de crimes dali por diante.

Seu Domingos recebeu seu dinheiro de volta, agradecido. O povo viu incrédulo a Mega Vó voando pelos ares. Entretanto, ninguém enxergou as lágrimas que seus olhos vertiam.

*Esta aventura da Mega Vó foi publicada no Jornal Cultura&Lazer (Florianópolis) e também em www.jornalculturaelazer.zip.net