O pomar de ossos #01: Raven

Era uma vez, uma menina chamada Raven. Sua mãe havia morrido no parto e desde então, ela foi criada pelo pai.

Raven sempre foi uma criança solitária e muito quieta. Quando tinha seis anos, o pai a levou para um passeio no parque, mas ela não quis brincar em nenhum brinquedo.

Quando voltavam para casa, passaram em frente a um cemitério muito antigo, que os mais velhos diziam já estar ali muito antes da cidade ser construída.

A menina parou e olhou para o cemitério. As grades estavam enferrujadas, as árvores eram velhas e seus galhos eram secos e retorcidos.

O pai precisou puxar a menina pelas mãos para que pudessem ir embora. Ela foi arrastada pelo pai, mas olhou pra o cemitério até aonde pôde.

A oficina do pai de Raven ficava nos fundos da casa. Ele bebia muito e estava quase sempre bêbado. Numa dessas bebedeiras, ele apagou no banco traseiro de um carro.

Raven aproveitou e saiu de casa. Era fim de tarde e ela seguiu pela estrada que levava ao cemitério.

Por morarem perto do cemitério não possuíam vizinhos, por isso ninguém viu a garotinha sozinha na estrada.

Ela chegou à entrada do cemitério. O imenso portão duplo de ferro da entrada estava fechado, preso por uma grossa corrente com um velho e enferrujado cadeado, porém havia uma folga por onde a menina passou sem dificuldade.

Ela olhou para as imensas árvores com os seus galhos secos. Olhou para um caminho que se perdia entre as arvores e seguiu por ele. Ela não estava com medo.

Ela parou quando escutou o primeiro pio. Era um som estridente, que parecia com o som de galhos secos sendo partidos. Aquilo não assustou a menina, que seguiu na direção do som. À medida em que avançava, ela viu algumas poucas lápides escondidas entre as árvores. Ela ouviu o som de asas batendo e o pio de muitas aves. Ela continuou andando.

Raven chegou numa clareira rodeada de árvores secas. Ela se sentou e esperou.

Após algum tempo, ela ouviu o barulho de asas batendo e o canto fúnebre dos pássaros ao redor da clareira. Estava escurecendo e os galhos secos das arvores contra o céu aos poucos desapareciam.

O barulho cessou de repente. O cemitério ficou no mais absoluto silêncio.

E então, nas árvores ao redor da clareira, pequenos pontos luminosos começaram à aparecer. Eles piscavam intensamente como vaga-lumes no meio da noite... mas eram olhos. Milhares de minúsculos olhos incandescente que se abriam e fechavam cada vez mais rápido.

As luzes param de piscar e a escuridão tomou conta da clareira. E então apenas um par de luzes brilhou. Era maior e mais forte do que as todas as outras.

Uma voz rouca soou no meio da noite:

“O QUE FAZ AQUI NO POMAR DE OSSO, CRIANÇA?”

Ela se levantou e respondeu com voz firme:

- Eu segui as vozes dos pássaros. Elas chamavam o meu nome.

O par de olhos flamejantes piscou na escuridão e disse:

“VOCÊ É BEM-VINDA AQUI, PEQUENINA.”

Ela acenou com a cabeça. Em resposta, as outras luzes começaram a piscar com rapidez e de repente os corvos bateram as suas asas e levantaram voo cantando ruidosamente, rumo à noite escura.

Raven voltou para casa e seu pai nem percebeu a sua ausência, pois continuava bêbado e roncava alto no banco de trás do carro na oficina.

Sempre que podia, Raven escapava para o pomar de ossos. Era assim que os corvos chamavam o lugar e ela passou à chama-lo da mesma maneira. As árvores antigas com seus galhos retorcidos, pareciam realmente ossos finos e frágeis.

Raven fez nove anos e passava cada vez mais tempo no pomar de ossos. Certa vez, ela voltou tarde da noite e encontrou o pai bêbado, porém acordado e sentado no sofá.

Ele mandou que ela se sentasse e ela obedeceu. Ele a abraçou. Sua voz era melosa e seu hálito era puro álcool. Ele começou á abraça-la cada vez mais forte e a passar a mão pelo corpo dela.

Raven tentou se soltar, mas o pai era maior e mais forte do que ela. Deitou-a no sofá por cima dela e como a menina se debatia muito, ele deu um soco no rosto dela.

O soco pegou no olho direito de Raven, que viu tudo girar ao seu redor e pedia com voz débil para que o pai parasse. Ele pôs a mão debaixo do vestido dela e tentava arrancar a calcinha da menina.

De repente, o vidro da janela se quebrou e uma revoada de corvos entrou na sala, voando de um lado para o outro. Raven aproveitou a distração do pai com as aves e com as mãos livres, tateou o vazio buscando alguma coisa para usar contra o pai. Achou uma garrafa do lado do sofá. Ela segurou firme e golpeou com toda força a cabeça do pai, que soltou um palavrão e rolou de cima dela para o chão.

Raven saiu correndo de casa. Seu olho ardia e a cabeça latejava. Os corvos saíram pela janela quebrada e se misturaram com a noite.

Ela pegou a estrada para o cemitério, passou pela brecha do portão e desapareceu no pomar de ossos.

Ninguém nunca mais a viu.

Denis, O Dreamaker.

07/10/2008-02:37

Notado Autor: este conto foi escrito entre as 00:00 e 02:38.

A história de Raven é triste e não tem final feliz... é um final misterioso.

O cemitério que uso para ambientar o conto, é uma homenagem ao filme “Cemitério maldito”.

O Termo “Pomar de ossos”, foi retirado de uma das histórias de Sandman, de Neil Gaiman e é citado apenas uma vez num pequeno quadro. Aí, eu pensei “caramba, pomar de ossos é um lugar muito legal e um puta nome para uma história. Como é que o Neil Gaiman deixou passar esta?”.

Já estou com isso na cabeça a um bom tempo e hoje, não sei por que, aconteceu... tudo o mais foi surpresa para mim, até a Raven. Eu ia usar o nome Rita (eu usei esse nome na primeira linha e apenas uma vez), mas quando surgiu a ideia dos corvos, me lembrei que Raven em Inglês se traduz como corvo... aí, não teve jeito, não é?

Um dia retornarei ao pomar de ossos... ou tentarei contar as desventuras de Raven, quem sabe?

Até a próxima.

Denis, O Dreamaker.

07/10/2008-02:51

ra.ven.1

n Orn. corvo. // adj da cor do corvo, negro, preto.

A série "O pomar de ossos" conta com os seguintes textos até o momento:

O pomar de ossos #01: Raven (07/10/2008)

O pomar de ossos #02: Magpie (02/12/2008)

O pomar de ossos #03: Interlúdio #01: Ritos de passagem (08/01/2009)

O pomar de ossos #04: Interlúdio #02: Ecos (19/02/2010)

O pomar de ossos #05: Interlúdio #03: As histórias que as pessoas contam (25/04/2011)

O pomar de ossos #06: Uma Poesia (11/06+13/11/2023+26/03/2024)

Copyright © 2008 by Denis, O Dreamaker.

Copyright © 2011 by Denis, O Dreamaker.

Copyright © 2023,2024 by Denis, O Dreamaker.

Confiram outros textos inéditos de minha autoria nos meus blogs:

Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com

Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com

Recanto das letras: http://www.recantodasletras.com.br/autores/denis

Caso gostem dos conteúdos, sigam os blogs, comentem e interajam!!!