O caminho pela luz

O homem ia caminhando por uma vereda, no meio de um bosque. Chuviscava leve e ele se sentia muito bem naquele lugar. Depois de algum tempo caminhando ele resolveu se deitar no chão e dormiu. Dormiu profundamente, numa confiança plena e total, entregue a Deus e aos poderes da vida, pois estava totalmente irmanado com o amor.

Dormindo, o homem se viu sendo envolvido por uma força estranha, que mais parecia uma teia de aranha. Essa teia foi cobrindo todo o seu corpo, suavemente, até que ele se transformou em uma crisálida. Ele se sentia tão enlevado naquela situação que aprofundou mais e mais o seu sono, se tornando um com a paz, na luz que o envolvia.

Em um dado momento ele, ainda envolvido pelo casulo, se viu no meio de um lago imenso. Deitado no meio do lago levitando. Ele sentia os pingos da chuva e ela derretia o casulo lentamente. Na medida em que o casulo era dissolvido, seu corpo também era e se tornaram um com as águas do lago, formando então um corpo só, de fio a pavio.

Então, em seu sonho, ele sentiu o calor do sol evaporando as águas do lago, ascendendo o vapor, formando nuvens no céu azul. Quando as nuvens estavam bem carregadas da água do lago elas se precipitaram sobre a terra e o seu ser se unificou com o mundo todo, formando então uma única forma, um único poder, uma única energia, na paz.

O homem sentia então que o seu amor, o amor que ele trazia em seu coração começou a se expandir por tudo e o mundo começou a se transformar em um lugar de intensa felicidade. Nesta felicidade, ele viu crescer como flores, a prosperidade e percebeu que tudo se multiplicava, na mais perfeita abundância em todos os sentidos.

Quando o homem acordou, ele viu-se cercado de vários animais. Viu também que as flores perto dele soltavam um perfume suave e doce e que ele, apesar dos respingos da chuva estava bem. Ele se sentia unificado com os poderes da natureza e percebia em si uma luz mais intensa do que a que sentia no seu dia a dia. Aí ele levantou-se e foi em paz.