A viagem

A viagem

Até domingo Catarina! Acenou Suzane para a sua vizinha, ao sair com o carro abarrotado de coisas para uma viagem, onde passaria uma semana na praia com Charles, que já a aguardava na casa.

Suzane era uma mulher madura de 52 anos e com seus cabelos castanhos e olhos verdes a tornavam mais sedutora. Conheceu Charles na primavera, numa galeria de arte em Nova York, não sabia quase nada sobre ele, somente que ele tinha a metade da sua idade e estudava arte.

A estrada estava vazia, os poucos carros que circulavam não chegavam a incomodar.

Ao concluir uma curva bem fechada logo no início da descida da serra, observou uma mulher sentada no acostamento, passou por ela e a olhou ainda pelo retrovisor, resolveu voltar para ver o que estava acontecendo.

Parou o carro e aproximou-se e perguntou para mulher cabisbaixa: Em que posso ajudá-la, está se sentindo mal?

A mulher demorou alguns segundos e levantou a cabeça, Suzane notou que ela era bem idosa, com rugas profundas no rosto e de olhar triste.

-Precisa de uma carona para algum lugar? insistiu Suzane.

A mulher levantou-se, acenou que sim com a cabeça e entrou no carro.

-Onde posso deixá-la, vai para onde? perguntou Suzane, recebendo só um indicar de mão da mulher, que a mandava seguir em frente.

Após dirigir algumas milhas, terminou de descer a serra e teria que virar a direita para chegar até sua casa de praia.

-Senhora, vou entrar aqui a direita onde posso deixá-la? Indagou Suzane mais uma vez.

A mulher virou-se e balbuciou para Suzane:

-Cuidado com aquele que está na praia . Ele a levará à ruína.

Disse a mulher apontando que ia descer.

Suzane arrancou com o carro e o que foi estranho é que olhando pelo retrovisor, a mulher não estava mais lá.

Seu romance continuou com Suzane pagando todo estudo de Charles que se tornou um grande e renomado pintor.

Certa noite ele chegou em seu quarto e disse que ia embora para nunca mais voltar, pois estava apaixonado por outra mulher, ela gelou... o chão fugiu dos seus pés...não podia acreditar nisso, ela o amava tanto..

Depois daquela noite nunca mais o viu, leu pelos jornais um comentário e a foto do seu casamento com uma linda e jovem mulher....

Ela estava muito mal, afinal depois de 18 anos , como pode fazer isso com ela?

Naquele dia ela saiu triste e não pensava em mais nada, andou pela estrada até sentar-se no acostamento e uma senhora de cabelos castanhos e olhos verdes perguntar-lhe: Em que posso ajudá-la, está se sentindo mal?

....

"O futuro pode muitas vezes nos assombrar o passado."

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 20/11/2014
Reeditado em 09/10/2016
Código do texto: T5041834
Classificação de conteúdo: seguro