Quadro inerte

O relógio da sala soou quatro badaladas após meia noite.

Jef olhou para o lado e observou mais uma vez os cabelos de sua amada que dormia profundamente, levantou-se e pé ante pé foi até a janela, afastou a cortina e viu que o ceu estava limpo.

Tomou banho, fez a barba, vestiu-se com atençao e encaminhou-se até o quarto de sua pequena filha pegou um bicho de pelúcia, deu um beijo em seu pequeno bebe e na saida beijou sua esposa que esalava um perfume doce.

Chegou na base aérea, reuniu-se com os pilotos na sala de briefing, teriam uma missao bem difícil naquele dia.

Encaminharam-se até os avioes já preparados, colocaram o capacete e um a um, foram levantando vôo pontualmente às sete horas.

Ao entardecer...

Olharam o horizonte de areia o sol brilhava e encandecia até seus pensamentos.

Jeff analisava o caminho do suor que escorria dentro de sua camisa suja e rasgada..

-Bom e aí Jef tem alguma idéia? Perguntou Fillip.

-Eu vou andar para o oeste e ver o que tem atrás daquelas árvores secas, deve ter algum povoado, eu peço ajuda, nao podemos esperar mais.

-Mas Jef, vai beber toda a água que resta até lá e se demorarem com o resgate? Acho melhor nao ir, lembre-se temos que ficar junto a aeronave. Acrescentou Gil

-Temos que socorrer rapidamente o Amir nao vê como ele está sangrando?

-Também concordo, nao podemos esperar mais, temos que tentar e rápido, disse Sidney.

-Ok, vou levar o depósito grande, se nao tiver um povoado, pelo menos pode ter um lago ou rio, tchau! torçam por mim.

Jef foi desaparecendo no meio do calor, deixando somente um rastro na areia escaldante da perna avariada que arrastava.

Eles se entreolhavam sem saber o que fazer.

Olharam-se mais uma vez, correram ao encontro de Jef e o encontraram atrás das árvores, quase totalmente enterrado na areia.

Enquanto isso Amir murmurava fracamente olhando para cada um...

- Voces nao podem fazer nada, olhem seus corpos dentro dos avioes, estao mortos há tempo.

Silenciosamente, dispersaram-se um a um até tornarem-se areia.

Ao longe, ouviram-se os sons dos tiros em homenagem aos pilotos falecidos em missao.

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 10/09/2016
Código do texto: T5756784
Classificação de conteúdo: seguro