No caminho do bosque

O relógio a despertou as seis horas com um grande estardalhaço.

Lúcia levantou rápido, olhou pela janela e viu que o dia seria bom , mas ainda estava escuro.

Vestiu um trenning, calçou o tenis surrado de sempre, foi até a cozinha, escolheu uma maça das mais vermelhas e saiu apressada fechando a porta sem fazer barulho para que sua mae nao acordasse.

A rua estava deserta e ainda salpicada pelo sereno da noite, Lúcia apressou o passo pois teria duas horas para a acaminhada, após isso teria cabelereiro, comprar algumas coisas e pegar os filhos deixados pelo pai no colégio.

Mas valia a pena tanta correria, nao podia esperar a hora de sair de férias com os filhos e seu marido.

Viu o primeiro carro ao longe, vindo em sua direçao, aproximou-se lentamente e viu dentro um homem que a olhou fixamente até ela se distanciar.

Apressou os passos...

Ela já sentia o efeito de sua caminhada rápida, o suor molhava seu rosto e pescoso, atravessou a rua e desceu os pequenos degraus que a levariam a um caminho de mais ou menos 800metros que atravessava o bosque, e a faria sair do outro lado do bairro, onde daria a volta e chegaria a sua casa pela rua de cima.

Ao terminar de descer as escadas, observou no meio do mato algo colorido, mais ou menos a duzentos metros do caminho.

Voltou a caminhar rapidamente e com vigor, mas a imagem de algo colorido do mato, nao saia da sua cabeça, resolveu voltar e ver do que se tratava.

Aproximou-se lentamente e com cuidado, chegou bem perto e pode ver bem claro o corpo de uma mulher semi desnuda, tombada de costas com o rosto afundado na relva, ao lado havia uma blusa suja de sangue.

Lucia, mal podia respirar de nervoso, pegou o celular e chamou a polícia , foi informada que alguém jà havia ligado e já estavam indo para o local, ela voltou até a escada e ficou a espera de que chegassem logo, pois embora ela estivesse atrasada para seus deveres com a casa, sentia-se na obrigaçao de aguardar..

Nesse momento enquanto ela pensava na tristeza daquele acontecimento, quantos planos aquela mulher deveria ter feito e foi interrompido naquela hora, se deixou amigos, filhos ou viagens que ela pretendia fazer, nesse momento aproximou-se o carro da polícia com as lanternas amarelas ligadas,

ela levantou-se e encaminhou-se até eles que já desceram tirando fotos, marcando lugares, etc... sem se importarem com sua presença.

Dois peritos chegaram perto do corpo e comentaram entre eles, ela deve ter morrido há 1 hora e meia mais ou menos, vamos virá-la.

Quando desviraram o corpo, todos ficaram ao seu redor, Lúcia chegou perto, observou sua roupa, seus cabelos amarrados levemente com uma faixa atoalhada a mesma que Lúcia prendeu o cabelo ao sair de casa, fitou seu rosto pálido, observou lentamente o profundo corte no pescoso e lentamente, afastou-se,.. era ela... entendeu que estava tudo terminado, nao poderia fazer mais nada, nem buscar seus filhos no colégio, nem beijar seu marido, todos os planos das férias terminariam de outra forma, ela voltou pelo caminho do bosque indo ao encontro de um verde e suave jardim, com um banco em que alguém já estava a sua espera...

Faça o que puder por você sempre que for possível, pois talvez o futuro nunca chegue.

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 17/10/2016
Código do texto: T5794147
Classificação de conteúdo: seguro