O fantasma caroneiro - reconto

No ano de 1983, um grave acidente aéreo ocorreu causando a morte do piloto e de sua filha Tereza Fidalgo

O Fantasma Caroneiro é uma lenda urbana Espanhola macabra que assusta portugueses desavisados que constantemente se perdem em seus bosques.

Tiago, Tânia e Diego são três portugueses amigos. Esse grupo de amigos decidiu viajar à Espanha de férias para usufruir do fato de Portugal estar na União Européia e ninguém mais precisar se preocupar em viajar de carro sem passaportes pelo continente.

Diego comprou uma câmera profissional com visão noturna gastando todas suas economias para registrar o momento com os amigos. O carro apesar de ser de Tânia, era dirigido por Tiago.

Em certo ponto da viajem, uma menina pede carona ao grupo, que apesar de temerosos, decidem levar a jovem. Ela era uma garota tímida, seu nome era Teresa e ela havia se perdido de seus amigos e queria voltar para a próxima cidade. Mas quando o grupo de amigos estava quase lá, Teresa diz aos três ocupantes do veículo que não se sente bem trafegando por aquela estrada, quando questionada sobre o porquê de seus temores ela diz que foi ali que ela morrera há cinco anos atrás. Tiago, o motorista, transtornado, acabou perdendo o controle da direção fazendo com que o corro capotasse diversas vezes, causando sua morte e a de sua namorada que estava no banco do carona. Diego, o cameraman consegue sair com vida do acidente sofrendo apenas algumas escoriações.

No relatório apresentado pela perícia ficou registrado apenas a existência de três jovens no local e, embora a história seja relatada em detalhes por Diego, não se provou que uma quarta jovem estivera presente no local durante o acidente.

O ocorrido ganhou fama. Muitos vídeos são apresentados na internet como sendo o verdadeiro vídeo gravado por Diego durante o acidente, mas nenhum pode ser confirmado como tal e a historia que pos fim a vida de dois jovens tornou-se uma lenda urbana de fama internacional.

Luciano de Assis
Enviado por Luciano de Assis em 14/09/2011
Código do texto: T3218642
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.