1287122154842.gif

Acorde querido, pois ele está chegando...

Está chegando nas asas de um morcego...

 

tumblr_mkfmc60ujC1s9tnl0o1_500.gif


Você gosta de escrever? Gosta de ler bons contos de terror??

Já leu algum texto do site recanto das letras? Afinal, sabe o que é? Não?? Não mesmo??? Que absurdo!
 
Bem, aqui estamos nós, os autores de terror do site Recanto das letras e estamos aqui para lhes fazer um convite.

 
Venha participar do DTRL – Desafio de Terror Recanto das Letras
 
 
Abaixo temos o cronograma do DTRL12 e as informações necessárias para sua participação:

 
Prazo para publicação de textos - Início em 04/09/2013 e término em 23/09/2013

Prazo para Votação - Início em 24/09/2013 e término em 30/09/2013
 

Prazo para apuração de votos e divulgação do resultado geral  - Início em 01/10/2013 e término em 03/10/2013

 

  Este será o décimo segundo desafio e contamos com sua presença, seja ela através de leitura, votação, divulgação ou com a publicação de um texto. NÃO PRECISA SER FAMOSO, aliás não somos, somos sonhadores, no meu caso nem tanto sonhador, eu prefiro os pesadelos...


 
Aqui estão os temas para a 12ª Edição do DTRL


 
   
 
 
 
















1º --> Asilo - É hora de refletirmos sobre o terror que nós mesmos provocamos, e aí está um tema instigante. Afinal o repouso nem sempre é o que nossos idosos encontram em um asilo, nem sempre é o que querem. Quantas estórias e dramas interessantes podemos emaranhar com esse tema e torná-lo deveras assustador. A solidão, o sentimento de abandono, a sensação de invalidez e o iminente fim da vida, cada vez mais próximo e exato... é hora de começar a escrever.






2º --> Vírus - Peste Negra, Ebola, Aids? Quantas pessoas já não morreram cruelmente, sofreram, agonizaram após contraírem esses e outros vírus? Cidades foram dizimadas, vidas foram devastadas, e famílias foram separadas. Quanto esse tema pode infectar a sua imaginação com uma nuvem cinzenta de ideias? Temos certeza que boas tramas surgirão daqui, então comece a escrever logo, pois queremos muito ler esse conto!




 
 
3º --> Taxidermia ou Empalhamento - Um tema realmente aterrorizante. Taxidermia é uma palavra que origina-se do grego e tem por significado "dar forma a pele". Aqui tenho certeza que surgirão enredos bizarros, bem como os espécimes criados a partir desse processo. Animais que são "montados" ou "reproduzidos" através da Taxidermia para estudos. Imagine o que não da para se montar com espécimes humanos. E vocês, o que essas cabecinhas mirabolantes estão tramando? Ah... já estamos ansiosos!
 


 
   


4º --> Traição - Opa! E você? Daria as costas para esse fato ou elaboraria uma vingança à altura? É um tema amplo, assim como os demais, o certo é que qualquer seja a traição; nos negócios, na amizade, ou no amor, ela sempre dói, dói muito, e no fim nos transforma. Conte-nos algo macabro, queremos muita ler sua estória, afinal, quero saber a atitude de seu personagem, vai ser na base da vingança, do elas por elas, ou do perdão? Só temos a certeza que será assustador!






 
5º --> Internet - Tem certeza que vai escolher esse tema? Cuidado onde clica! O mundo realmente mudou, o perigo não está mais nas ruas, agora ele entra dentro de sua casa, de seu quarto, ele anda no seu bolso. Até onde devemos abrir nossa vida, nossos anseios, nossa rotina? A internet vem se consolidando como nossa mais fiel companheira e ao mesmo tempo como nossa maior fraqueza. Sociopatas, maníacos, golpistas, eles estão o tempo todo a nossa procura, e nós facilmente costumamos cair em suas armadilhas. Até onde a privacidade existe? Facebook? Twitter? E-mails? O que sei é que a internet pode trazer todos os temas acima direto até nós... Então agora é com vocês! Escrevam logo! Pois estamos loucos para "curtir" seus contos!


  Esse DTRL promete ser uma mescla de temas imperdível  e nós da administração do DTRL prometemos acompanhar vocês de pertinho pessoal. Bem de pertinho mesmo, hein! 


Temas propostos, agora é começar logo, escolha um tema e comece a escrever o seu conto! Participe conosco, amigo. Vamos juntos contar novas estórias, afinal nós precisamos de vocês!

 


Vai participar! Que bom! Quer saber como funciona?? Ah é fácil! Veja!
 
  Se já faz parte do site Recanto das Letras, basta escrever um texto tendo como tema um dos assuntos acima propostos, “use sua imaginação e publique deixando no fim do titulo a sigla DTRL”, obviamente a categoria é terror.
 
Ex: Se o titulo do texto é; “A Prostituta Assassina”, para participar do desafio ele deverá ser postado como “A prostituta Assassina DTRL ”
 
Observação Importante: Para essa edição todos autores que quiserem participar devem deixar um comentário nessa página, concordando com a publicação de seu texto em nossas páginas do Facebook e no Blog do DTRL, bem como na participação da votação, do contrário infelizmente o texto não poderá ser aceito.

Não faz parte do recanto das letras???
 
  Seja um leitor ou um escritor e cadastre-se AQUI, e o melhor é que é Grátis!
 


  Para participar do desafio basta estar cadastrado e postar um (1) conto ( cada um pode postar apenas um conto para o desafio) tendo como base algum dos cinco temas acima, que são escolhidos pelo vencedor do torneio anterior, ou, melhor dizendo pelo autor do texto indicado mediante votação dos leitores e do público para dar seqüência ao desafio, digo isso visto que em minha opinião todos somos vencedores.
 
Aguardamos sua participação e pedimos aos que já aderiram ao desafio, bem como aqueles que se afastaram, que voltem e que divulguem esse anuncio em suas páginas bem como facebook, Orkut, twitter, blogs, onde achar melhor...
 
  
“Vamos nos unir por uma causa, vamos juntos contar novas estórias!”
 
 
Seja bem vindo!

Ainda está curioso? Saiba como foi o DTRL11 AQUI
!

Email para dúvidas e sugestões: 
contatodtrl@yahoo.com.br Entre em contato conosco!

Curta e conheça nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/Dtrloficial

 
Conheça nosso Blog: http://dtrloficial.blogspot.com.br/ 


Assista ao vídeo de apresentação do DTRL12: Aqui

Direção e organização:
 
Folheto Nanquim, Lee Rodrigues, Thiago L,  Felipe TS, Sidney Muniz e Paulo Morenno.
 
Sidney Muniz
Enviado por Sidney Muniz em 30/08/2013
Reeditado em 02/09/2013
Código do texto: T4459675
Classificação de conteúdo: seguro