Ehhhh! É Contadores!
 
 
Bruxas rompendo mundos, duendes que aparentemente são bonzinhos, dragões em simbiose com humanos, fadas, esconderijos, feitiços, erro no sistema... O tema para o Desafio Contadores de Histórias, esse mês, foi “fantasia”. Recebemos dezoito textos nessa edição, porém, apenas doze deles resistiram até o fim. — Parabéns aos vencedores! Desistir é moleza.
 
 Vamos ao resultado.
 
E o primeiro lugar ficou com os coelhos, ops, quis dizer, com os Turfes fofos liderados por Tkint Al de Baran. Pois é, com 99 pontos, o conto escrito pelo mais novo contador de histórias, Nilo Paraná, levou essa. Coelhos mágicos falam demais, é o conto mais votado desta edição.
 
“ Passamos alguns minutos em silêncio e não me contive:
—Achei que vocês coelhos selvagens tivessem hábito noturno.
—Coelho? O que é um coelho? — Ele disse olhando para mim com seus pequenos olhos vermelhos.
— Vocês são coelhos.
—Bah, coelhos. Somos Turfes. É tão difícil assim de reconhecer? Eu sou Tkint Al de Baran, o primeiro general da dinastia Baran. Viremos em quatro dinastias. A primeira parte da invasão coube à casa de Baran. Olhe os quatro brasões, esse com as cenouras cruzadas são da casa Baran, não são de longe os mais bonitos? ”
 
Em segundo lugar, com 92 pontos, o veterano Sidney Muniz nos apresenta seus “Beijos encantados”
 
“Os dias foram passando e nos aproximávamos cada vez mais, até que em certo dia, quando cheguei a sua casa, ouvi a voz mais delicada, se pudesse compará-la a algum som, de verdade só poderia dizer que tinha um tom de sonho, e cantava o que seria nossa canção: Um beijo numa flor/ Meu jardim vem povoar/Beija eu, o meu amor/ E juntos vamos voar”
 
Em terceiro, também com 92 pontos, temos Maria Santino e seus “Feitiços”
 
“Os olhos acostumados com a escuridão ficaram doloridos e cegos por algum momento. E todos na embarcação gemeram alto com o flash da luz repentina que os alcançou. No horizonte, um olhar azul não dava certeza se traziam bonança ou tormenta. Gaudêncio fitou a grande figura e desembainhou a espada que trazia junto de si, erguendo-a em desafio. Mas a voz vacilava nas ordens, de modo que só grunhidos foram ouvidos.
Trepidações começaram. Vagas tremendas se formaram.  Então, a voz esganiçada escalou a garganta e explodiu:
— Aos seus postos, homens!”
 
                 Confira a votação, classificação e somatória final na tabela.
 
 

 
Obs: Os contos de Sidney Muniz e Maria Santino obtiveram o mesmo total de pontos, porém, o maior número de notas dez (10) deu vantagem para o “Beijos Encantados.”

A desclassificação e desistência de alguns participantes sempre vai nos deixar entristecidos, porque nossa proposta é aumentar a interação, fazer a troca de figurinhas num clima fraterno sem arrogância e sem ser vazio.

Não percam a segunda edição da Revista Contos & Vozes no dia 20 de Julho.

 
Agora, abrimos espaço para homenagear um grande irmão que nos apoiou com seus comentários em várias edições do nosso desafio. O Poeta e contista PAULO MORENO foi descansar em outro plano. Oferecemos essa edição também para ele que nos presenteou com tantos contos assombrados e “muito bem tecidos” (um termo que ele gostava de usar). Fique em paz, Amigo! Que um dia possamos contar novas histórias.


Um grande abraço para todos! E furacões de inspiração.
 

 

 
Contato: contadoresdehistorias3@gmail.com
Contadores de Histórias
Enviado por Contadores de Histórias em 18/07/2015
Reeditado em 18/07/2015
Código do texto: T5314797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.