Convidamos você a participar do Vigésimo Oitavo "Desafio de Terror Rascunhos Literários" que acontece no site Recanto das Letras.

Venha  fazer parte dessa ideia!

Acesse o vídeo especial para o DTRL28 AQUI!

 
Regra essencial:  Não estamos aqui para competir, e sim para contribuir.  Esse é um desafio para quem quer incentivar a Literatura, somos uma grande oficina de escrita.

Ajude seu colega a crescer com você! Cresça junto dele! Nessa edição convidamos você a receber um amigo em sua casa, e apresentá-lo a seus amigos!
 
Juntos somos mais fortes e mais uma vez vamos provar isso para vocês, portanto que tal darmos as mãos? Bora lá?


 

 
A Fogueira é Símbolo do DTRL
 
Abaixo temos o cronograma para o DTRL28 e as informações necessárias para sua participação:

 
Prazo para produção e envio do conto para a Adminsitração do Desafio: Início em 27/06/2016 e término ao fim do dia 15/07/2016


Prazo para publicação do texto (indicado e enviado pela administração) em sua página: Início em 16/07/2016 e término ao fim do dia 18/07/2016.

Prazo
 para o período de Leituras dos textos participantes e votação: Início em 19/07/2016 e término ao fim do dia 01/08/2016 (podendo ser prolongado a depender do número de contos e extensão.).
 
Prazo para apuração de votos e divulgação do resultado geral  - Início em 02/08/2016 e término em 06/08/2016.

 
Você gosta de ler bons contos de terror? É um entusiasta da Literatura? Leitor? Autor? Não fique de fora!
 


Estabelecemos um limite de 70 (setenta) contos por desafio. Os 70 primeiros autores inscritos podem participar com apenas um conto.

Caso você se inscreva e não participe por duas vezes seguidas, contando da edição anterior "DTRL27", será vetada sua participação na próxima edição, a não ser que leia, comente todos os contos do desafio e vote nos seus prediletos.
A punição é severa! "Gancho de uma edição". Isso é adotado para mantermos a organização do desafio.

Outro detalhe, é a obrigatoriedade de leituras e voto. Na edição 28, assim como foi na anterior, todos os participantes precisam ler e comentar todos os contos, ou seja; 100%, e depois votar. 
Não comentou um dos contos? Não votou? Esqueceu de votar em um texto? Infelizmente seu conto não receberá votos. Se a ideia é participação, que tal participar?



Bora lá?

 
Os Temas: 



TORTURA:

Tortura é a imposição de dor física ou psicológica por crueldade, intimidação, punição, para obtenção de uma confissão, informação ou simplesmente por prazer da pessoa que tortura. Temos certeza que boas histórias vão aparecer com o tema, nas mais diversas abordagens. Lembrem-se, tortura não se trata apenas de sangue e violência em excesso, é muito mais que isso! 

Links com curiosidades e mais informações:

http://www.historiadigital.org/curiosidades/30-instrumentos-de-tortura-e-execucao-medievais/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tortura_no_Brasil



 


 
 
Mistérios Inexplicáveis:
 
 
Chegou a hora de você nos apresentar mistérios inexplicáveis! Sejam eles mistérios que fazem parte da história da humanidade ou até mesmo inventados por você. Nos apresente questionamentos ou nos envolva com explicações daquilo que até hoje ninguém consegue entender. Nos surpreenda, nos deixe confusos ou até mesmo em choque. Esperamos por isso!

Links com curiosidades e mais informações:


http://www.alemdaimaginacao.com/Noticias/misterios_inexplicaveis.html

http://inconscientecoletivo.net/top-10-misterios-inexplicaveis/

 




 
PRÉ-HISTÓRIA:

Que tal voltarmos para a Idade da Pedra nessa edição do Desafio? Um tema ousado, não? Sim! Muito ousado e que pode render histórias interessantes e assustadoras. Chegou a hora de olhar para o nosso passado primitivo e trazer para a atualidade os medos primordiais do ser humano ou até mesmo, de outras criaturas! Que história deixará registrada nas paredes do DTRL 28? Aguardamos você!

Links com curiosidades e mais informações:


http://historiasatraves.blogspot.com.br/2015/05/curiosidades-da-pre-historia-no-brasil.html

http://superprehistoria.blogspot.com.br/2008/03/ol-pessoal-hoje-vamos-postar-algumas.html
 



TRAIÇÃO:

A Traição chegou como Tema na nova edição do DTRL. Desde o início dos tempos casos de traição são retratados. A quebra de laços, o engano e a falsidade permeiam esse tema que rende muitas intrigas e as mais variadas consequências. Traições familiares, amorosas, sociais. Que tipo de traição você irá abordar? Como vai trazer o terror para esse tema? Bom, sabemos que seremos surpreendidos, ficamos no aguardo.

Links com curiosidades e mais informações:


http://pt.slideshare.net/1950/10-maiores-traidores-da-historia

http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/cinco-grandes-traicoes-da-historia/

 



PEQUENOS PSICOPATAS/CRIANÇAS MÁS:


E o último tema do DTRL 28 é "Pequenos Psicopatas ou Crianças Más". Vale lembrar que dentro do espaço atual da Medicina, o termo Psicopata não é denominado a uma criança, mas ainda assim, uma certa porcentagem de pequenos apresenta caracteríticas de um futuro psicopata, da mesma forma, como existem diversos casos, de acidentes e tragédias envolvendo crianças e a maldade infantil. Aqui na ficção você vai ser livre para criar o personagem da forma que achar melhor, tento em vista que o desafio é de Terror. Você pode usar casos reais como referência ou fazer uso de inspiração na própria ficção, já que a Literatura e a Arte como um todo estão recheadas de figuras mirins pra lá de malvadas. Ouse, nos surpreenda, seja em um conto que caminha lado a lado com a realidade e nos faz refletir sobre a questão da psicopatia, ou fazendo uso do sobrenatural e o mistério.


Links com curiosidades e mais informações:


http://super.abril.com.br/comportamento/anjos-malvados

http://edukemais.blogspot.com.br/2011/05/tendencia-psicopatia-infancia-e.html


 



Favor autorizar a publicação e divulgação do texto nas mídias do DTRL28, deixando uma mensagem, por meio de comentário, nesta página. 

Ex: Autorizo a publicação e divulgação do meu conto, nas mídias do DTRL e na página indicada para postagem, mantendo sigilo quanto a autoria de meu conto junto aos demais durante o decorrer do desafio.
 

 
Aceitar participar implica em concordar e respeitar todas as regras. É importante entender isso, autores e autoras.  


Se antes os temas estavam em segredo, agora não estão mais. O único mistério agora é qual tema ou temas você vai abordar. Estamos ansiosos para que o dia do início das postagens chegue logo!
 
Venha e chame seus amigos para participar do DTRL conosco, afinal aqui você faz a diferença!

Temas propostos. Agora é começar logo, escolha um tema e comece a escrever o seu conto, lembre-se, você tem até dia 15/07/2016 para enviar seu conto para a Administração do desafio através do e-mail: contatodtrl@yahoo.com.br 

Participem conosco, amigos! 
Vamos juntos contar novas estórias, afinal nós precisamos de vocês! 

Vai participar? Que bom! Quer saber como funciona?? Ah é fácil! Veja!


Se já faz parte do site Recanto das Letras, basta escrever um texto tendo como tema um dos assuntos acima propostos e seguindo as regras da atual edição. “Use sua imaginação e depois envie seu texto para nosso e-mail. Depois de receber nossa confirmação, você posta o texto em sua página deixando no fim do titulo a sigla DTRL28”, obviamente a categoria é terror!
 
Ex: Se o titulo do texto é; “Judas”, para participar do desafio ele deverá ser postado como “Judas - DTRL28”
 
Não faz parte do recanto das letras?

Seja um leitor ou um escritor e cadastre-se AQUI, e o melhor é que é Grátis!

Para participar do desafio basta estar cadastrado e se inscrever com um (1) conto  (não precisa ser inédito, pode ser republicação, sendo que não tenha participado de nenhuma edição anterior do DTRL) respeitando as seguintes condições:

1 -  O conto deve ter como base pelo menos um ou até todos os temas da edição atual. (Lembrando que os temas listados acima, são resultado das escolhas dos autores mais votados da edição anterior.

2 - O conto deve  ter no minímo 1000 palavras e não ultrapassar o limite de 4500 palavras. 



 
RELEMBRANDO QUE A EDIÇÃO ATUAL CHEGOU NOVAS REGRAS PARA VALIDAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO! CLIQUE AQUI PARA ENTENDER O FUNCIONAMENTO!

Aguardamos sua participação e pedimos aos que já aderiram ao desafio, bem como aqueles que se afastaram, que voltem e que divulguem esse anuncio em suas páginas bem como Facebook, You tube, twitter, blogs, whatsapp, instagram, onde achar melhor...
 
 “Vamos nos unir por uma causa, vamos juntos contar novas estórias!” 


Seja bem vindo!


Ainda está curioso? Saiba como foi o DTRL27 clicando AQUI

E-mail para dúvidas e sugestões: contatodtrl@yahoo.com.br 

 Curta e conheça nossa página no Facebook: 

Participe do nosso grupo de Whatsapp. Envie-nos um e-mail com seu número e DDD, venha logo!


Quer conhecer a história do desafio, os vencedores, e muito mais? Clique AQUI!

 
Direção e organização:

Lee Rodrigues, Felipe T.S & Sidney Muniz.
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 27/06/2016
Reeditado em 28/06/2016
Código do texto: T5679679
Classificação de conteúdo: seguro