Vigésimo Nono Desafio Literário do gênero “Contos de Terror” Rascunhos Literários que acontece no site Recanto das Letras.

Nós estamos aqui para convidar você a fazer parte dessa ideia!
 
Contamos com a sua presença, seja ela através de leitura, votação, divulgação ou com a publicação de um texto!

Regra essencial:  Esse é um desafio para quem quer incentivar a Literatura. Chegar em primeiro lugar é importante, mas ser o único a chegar lá é um erro. Ajude seu colega a crescer com você. Cresça junto dele!
 
______________________________________________________

Abaixo temos o cronograma para o DTRL29 e as informações necessárias para sua participação:


 
Prazo para publicação de textos - Início em 20/10/2016 e término ao fim do dia 10/11/2016.


Prazo para Leitura e Votação "previsão" - Início em 11/11/2016 e término ao fim do dia 25/11/2016 (podendo ser prolongado a depender do número de participantes e extensão dos contos postados).
 
Prazo para apuração de votos e divulgação do resultado geral  - Início em 26/11/2016 e término em 30/11/2016.
__________________________________________

Você gosta de ler bons contos de terror? É um entusiasta da Literatura? 
 
Leitor? Autor? Não fique de fora!


Nesse DTRL teremos um limite de 70 (setenta) participantes. Vai funcionar da seguinte maneira, os 70 primeiros inscritos podem participar, caso você se inscreva e não participe será vetada sua participação na próxima edição, a não ser que leia, comente todos os contos do desafio, e vote nos seus prediletos. Mas que isso não se repita duas vezes, ok? Risco de punição mais severa, como gancho de uma edição. Isso está sendo adotado para mantermos a organização do desafio, afinal "por enquanto" se corrermos o risco de mais de setenta participantes o desafio não fica legal!

Permanece a obrigatoriedade de 100% dos comentários e exercício de voto. para não ser desclassificado. Não comentou todos os contos ou não votou? Infelizmente os votos dados a seu conto não serão contabilizados. Se a ideia é participação, que tal participar?


 
Os Temas: 
 



CONTOS DE FADAS: 

Que coisa hem! Contos de Fadas? Não precisa torcer o nariz, deixe de pré julgamentos, distorça os conceitos e venha nos presentear com a sua versão dos fatos.

"Muitas pessoas não sabem, mas antes de ganharem versões fofas nas mãos de Walt Disney, os contos infantis eram muito mais sombrios. As histórias de Perrault, Grimm e companhia eram cheias de crianças abandonadas, assassinatos por todos os lados, membros decepados... CinderelaA Bela AdormecidaBranca de Neve e mesmo Frozen têm uma história muito mais sinistra originalmente. ..."

Saiba mais sobre esse assunto: 
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-112347/
__________________________________





COMPETIÇÃO:

 
Significado de Competição
s.f.Disputa ou concorrência entre duas ou mais pessoas que buscam a vitória ou, simplesmente, superar quem os desafiam.Luta ou conflito; os eventos ou obstáculos que essas pessoas precisam superar para saírem vitoriosas: não foi bem na competição.[Por Extensão] Ação de reivindicar simultaneamente alguma coisa.[Economia] Disputa para conquistar mercados.Ecologia. Luta pela sobrevivência; a interação que acontece no momento em que duas ou mais espécies disputam o mesmo ambiente escasso dos recursos necessários à vida.(Etm. do latim: competitio.onis)
https://www.dicio.com.br/competicao/

O termo competição pode também fazer referência a um tipo de enfrentamento que supõe o respeito a determinado tipo de regra ou regulamento, cumprindo-se com determinados requisitos e tendo em vista a obtenção de um troféu, medalha ou reconhecimento de vitória. 

Algumas curiosidades interessantes sobre o tema:
 
__________________________________


 


CRIATURAS DO INFERNO:

Quem são os habitantes das profundezas malignas nas quais ardem as labaredas do sofrimento eterno? A quem eles atormentam? Qual o objetivo desses condenados?  Escolha  a criatura demoníaca, ou reúna várias delas e nos conte uma história aterrorizante. 

Inspire-se:

https://minilua.com/conhecendo-criaturas-mitologicas-sete-principes-inferno-3/

http://www.megacurioso.com.br/religiao/45686-sinistro-alguns-fatos-sobre-lucifer-e-outros-reis-do-inferno.htm

__________________________________
 



ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO:
 
Os animais de estimação são animais domesticados e mantidos sob a responsabilidade dos seus donos (ou protetores). Os mais populares em todo o mundo são os cães e os gatos, embora existam muitos outros desde mamíferos exóticos (como roedores), aves, peixes (aquariofilia) e, embora menos populares, também répteis, anfíbios e invertebrados. Eles podem ser fofos e amistosos, mas não se engane, são criaturas imprevisíveis, com um instinto que pode nos surpreender para o bem ou para o mau. O que você tem a nos contar sobre isso?

Conheça um pouco mais desse tema:
 
http://gatomistico.blogspot.com.br/2011/09/o-simbolismo-dos-animais-sagrados-para.html

http://fatoefarsa.blogspot.com.br/2014/11/animais-que-farejam-morte-e-outras.html

 
_________________________




 
FANATISMO:

Fanatismo (do francês "fanatisme") é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema, historicamente associado a motivações de natureza religiosa ou política. É extremamente frequente em paranoides, cuja apaixonada adesão a uma causa pode avizinhar-se do delírio.

 
Conheça um pouco mais do tema:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fanatismo
______________________________________
 


Favor autorizar a publicação e divulgação do seu texto nas mídias do DTRL29, deixando uma mensagem, por meio de comentário, nesta página. 

Ex: Autorizo a publicação e divulgação do meu texto nas mídias do DTRL.

 


Aceitar participar implica em concordar e respeitar todas as regras. É importante entender isso, autores e autoras.  
 

Se antes os temas estavam em segredo, agora não estão mais. O único mistério agora é qual tema ou temas você vai abordar. Estamos ansiosos para que esse dia 20/10 chegue logo!
 
Venha e chame seus amigos para participar do DTRL conosco, afinal aqui você faz a diferença!

Temas propostos. Agora é começar logo, escolha um tema e comece a escrever o seu conto! Participem conosco!

Vamos juntos contar novas histórias, afinal nós precisamos de vocês!

Vai participar! Que bom! Quer saber como funciona?? Ah é fácil! Veja!

Se já faz parte do site Recanto das Letras, basta escrever um texto tendo como tema um dos assuntos acima propostos, “use sua imaginação e publique deixando no fim do titulo a sigla DTRL29 seguida da edição do desafio”, obviamente a categoria é terror.
 
Ex: Se o titulo do texto é; “O Ritual”, para participar do desafio ele deverá ser postado como “O Ritual - DTRL29”
 
Não faz parte do recanto das letras?

Seja um leitor ou um escritor e cadastre-se AQUI, e o melhor é que é Grátis!

Para participar do desafio basta estar cadastrado e postar um (1) conto  (cada um pode postar apenas um conto para o desafio e ele não precisa ser inédito, pode ser republicação, sendo que seja de sua autoria e não tenha participado de nenhuma edição anterior do DTRL) tendo como base um ou todos os temas acima mencionados, que são escolhidos pelos mais votados do desafio anterior, dizemos isso visto que em nossa opinião todos somos vencedores.
 
 Aguardamos sua participação e pedimos aos que já aderiram ao desafio, bem como aqueles que se afastaram, que voltem e que divulguem esse anuncio em suas páginas bem como Facebook, You tube twitter, blogs, whatsapp, onde achar melhor...
 
 “Vamos nos unir por uma causa, vamos juntos contar novas histórias!” 


Seja bem vindo!


Ainda está curioso? Saiba como foi o DTRL28 clicando AQUI!

 
E-mail para dúvidas e sugestões: contatodtrl@yahoo.com.br 

Curta e conheça nossa página no Facebook: 
https://www.facebook.com/Dtrloficial

Participe do nosso grupo de Whatsapp. Envie-nos um e-mail com seu número e DDD, venha logo!


 
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!





Direção e organização:

Lee Rodrigues, Sidney Muniz, Felipe T.S, Thiago Leite e Cristiane Muniz.
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 16/10/2016
Reeditado em 18/10/2016
Código do texto: T5793871
Classificação de conteúdo: seguro