O REINO DO DEMÓNIO

No planeta Orfeu reinava um demónio que controlava a população, com um exército de criaturas voadoras, que colocavam medo sobre a mesma. Todos as semanas, a população tinham de doar sangue para alimentarem o reino do demónio. Quem se recusa-se a doar sangue era morto pelo exército de criaturas voadoras, a mando do demónio.

Certo dia, Pedro e João, decidiram elaborar um plano para acabar com o reino do demónio. Eles começaram a preparar armas poderosas de lança chamas. Enquanto isso, o demónio bebia centenas de litros de sangue. Ele tinha asas gigantes, unhas afiadas, dentes vorazes e olhos medonhos, e vivia num castelo gigante e escuro. Pedro e João, de armas preparadas, seguiram num carro preto, rumo ao castelo do reino do demónio, para acabar com ele.

Quando chegaram ao castelo do reino do demónio, começaram a lançar chamas nas criaturas voadoras. O caos estava instalado, e rapidamente surgiram mais criaturas voadoras para atacá-los, mas eles lançaram chamas sobre elas, matando uma a uma.

O demónio, furioso, saiu voando para fora do seu castelo, e foi em direção ao Pedro e ao João, para matá-los. Estes esconderam-se atrás do carro preto, enquanto o demónio tentava apanhá-los. De seguida, eles meteram-se dentro do carro e fugiram.

Ele perseguiu-os, e conseguiu agarrar-se à traseira do carro. Pedro, que ia a conduzir, fez uma travagem brusca, e o demónio bateu contra uma árvore, ficando zonzo. Eles saíram rapidamente para fora do carro, e com as armas lança chamas, queimaram-no junto à árvore.

Pedro e João pularam de alegria e foram recebidos como heróis mundiais do planeta Orfeu. Alguns dias depois, a população homenageou-os com duas estátuas de bronze, em agradecimento a ambos.

Ângelo Augusto
Enviado por Ângelo Augusto em 12/02/2017
Reeditado em 13/02/2017
Código do texto: T5910496
Classificação de conteúdo: seguro