As novas aventuras de uma Chapeuzinho em crise:

As novas aventuras de uma Chapeuzinho em crise:

INTRODUÇÃO:

APRESENTADOR 1: A história tradicional todos já conhecem, era uma vez uma menina bonita e virtuosa que sempre obedecia a sua mãe, até que a mãe, mandou a menina levar uns doces e remédios a sua avó por esta estar doente, sua mãe afirma a esta menina que ela não pode ir a floresta , pois lá se encontra um lobo perverso e no bosque há um clima sempre ameno, no entanto a menina se aventura por dentro da floresta onde com o lobo encontra ''emocionantes'' aventuras , só que o objetivo central do lobo, era de fazer um banquete formidável, avó, netinha e um caçador ingerido com os bolos todos no bujo , só tirando os remédios. Só que o lobo perdeu completamente no final, foi morto a tiros pelo caçador e colocado pedras em seu corpo, agonizando e morrendo, como todo vilão merece.

APRESENTADOR 2: A história por detrás dessa, é mas sinistra do que parece, o lobo são os pedófilos nojentos que infestam nossa sociedade com essa aberração de ter taras por crianças, como se fosse a coisa mas normal do mundo e ainda sorriem com sarcasmo por acharem que apenas obedeceram seus instintos mas primitivos, porém nunca assumem que cometeram um crime odioso.

Os pais negligenciam no fato de quererem saber onde os filhos estão, porém nunca se deve questionar sua autoridade, porém negam o amor, junto com a disciplina , a somente uma exagerada lista de regras dadas a personagem ainda criança e esta é conduzida a seu destino como se fosse adulta , com consciência o suficiente para decidir sua vida, no entanto se não fosse o caçador estaria morta. Cadê a sua mãe como provedora do lar e da família para acudi-la precisou de um estranho para ''salvar sua vida''.

APRESENTADOR 3 : Chapeuzinho é uma menina em crise, que tem o dever de resolver um problema grandioso demais para sua idade, viajar sozinha pela estrada para levar doces e remédios a sua avó doente, escolher entre a floresta assombrada pelo lobo ou o calmo bosque. O caçador são os heróis que atrapalham as pessoas de resolverem seus problemas, sem eles as meninas são desprotegidas, pois se ficam com a mãe , ela a superprotege ou a abandona de vez, como imatura não consegue resolver seus próprios conflitos pois sempre haverá alguém para ajudar as menininhas inocentes, que quando crescerem, passaram apenas de adultas frustradas.

As Chapeuzinhos, hoje em dia ou crescem demais, ao usar roupas e maquiagens provocantes parecendo mulheres adultas, perdendo em parte da pureza de alma da infância na maioria das características distintas á vida adulta ou são infantilizadas demais com lacinhos de borboleta na cabeça, não sendo ensinadas na maioria das vezes a terem opinião própria, porém não perdendo a suavidade da virtude infantil.

2.TEATRO:

NARRADOR: UMA MENINA DE DOZE ANOS, EM UMA MANHÃ ENSONHARADA TROCA A DIVERSÃO DE UM DELICIOSO BANHO NO MAR, SOCIALIZANDO COM SEUS AMIGOS PARA FICAR NA INTERNET. PAPO VAI E PAPO VEM.

MENINA: COLEGA , QUAL O SEU NOME?

'MENINO : MEU NOME É ROBERTO.

MENINA: QUE NOME BONITO, ROBERTO.

MENINO: QUAL É O SEU NOME ?

MENINA: É LÚCIA MARIA.

MENINO: QUANTOS ANOS VOCÊ TEM.

MENINA: DOZE ANOS

MENINA: É VOCÊ?

MENINO: A MESMA IDADE.

MENINO: ACHEI SUA FOTO BONITA.

MENINA : ACHEI A SUA, TAMBÉM.

MENINO: A GENTE PODERIA SE ENCONTRA ALGUM DIA NO SHOPPING ANAPÓLIS, A GENTE JÁ SE TECLA A MESES.

MENINA: VOU PENSAR.

MENINO: EU RESPEITO SE VOCÊ NÂO FOR.

MENINA: HÁ COM CERTEZA, EU VOU.

MENINA: MÃE QUERO USAR SUA MAQUIAGEM ?

MÃE :FILHA USA MAS NÃO EXAGERE.

MENINA :TÁ BOM MAMÂE, VOU MODERAR.

MÃE: FAÇA ISSO FILHA.

MÃE: AFINAL FILHA POR QUE VOCÊ EXAGEROU E SEMPRE USA MINHA MAQUIAGEM.

MENINA: TODAS AS MINHAS AMIGAS USAM E EU GOSTO.

MÃE : POR ACASO VOCÊ É MARIA VAI COM AS OUTRAS

MENINA: CARO QUE NÂO MÂE.

MÃE : ENTÃO PARA QUE ISSO, VOCÊ É SÓ UMA MENINA

POR ACASO ESTÁ USANDO PARA NAMORAR UM MENINO.

MENINA: CARO QUE NÃO , SÓ TENHO DOZE ANOS.

MENINA :EU VOU ENCONTRAR UM AMIGO NO SHOPPING QUE CONHECI NA INTERNET.

MÃE:NÃO VAI FILHA,TANTO PODE SER UM MENINO QUERENDO TE CONHECER QUANTO PODE SER UM PEDÓFILO QUERENDO TE AGARRAR .

PAI: OUSA SUA MÃE, ALEM DISSO VOCÊ SAI DEMAIS, TEM QUE ESTUDAR MAIS E A AJUDAR SUA MÂE A LAVAR LOUSA POIS TRABALHO O DIA TODO PARA TE SUSTENTAR. AQUI É MINHA CASA E MINHA LEI, E AI DE VOCÊ SE ME DERESPEITAR MENINA SÓ QUERO SEU BEM.

MENINA: TÁ BOM PAI E MÃE , EM TOM IRÔNICO ''IREI AO SHOPPING'', POR QUE É O MEU DESEJO E PONTO.

PAI: SÓ VAI SE FOR COM UM ADULTO.

MENINA: O PAI DA CARMEM, VAI JUNTO. ELE É MAS LINHA DURA QUE O SENHOR E A SENHORA.

PAI : EU CONHEÇO O JUVENAL, ELE É MUITO CONTROLADOR COM OS AMIGOS QUANTO MAS COM A SUA FILHA E AMIGA DESTA. PODE IR FILHA.

MENINA: OBRIGADO PAI, TE AMO, O SENHOR NÃO VAI SE ARREPENDER.

NARRADOR: MAS TARDE NUMA RUA DESERTA PERTO DO SHOPPING CENTER DA CIDADE FOI ENCONTRADA UMA MENINA DE DOZE ANOS AINDA ENSANQUETADA, MAS VIVA , LEVADA AO HOSPITAL , AFIRMOU QUE FOI VIOLENTADA PELO UM HOMEM E DEPOIS NA DELEGACIA REGISTROU AO ESCRIVÂO DA POLICIA AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA PRENCHER SEU PERFIL, ENCONTRARAM O SUSPEITO DO CASO MAS TARDE NO MESMO BECO ESCURO PERTO, E A SUA FISIONOMIA ERA A MESMA DO HOMEM DESCRITO PELA MENINA .

O HOMEM TINHA UMA FICHA EXTENSA POIS POSSUIA VÁRIAS ACUSAÇÕES DE LATROCÍNIOS, ATÉ VÁRIOS CASOS DE ESTRUPOS, O MAIOR CHOQUE QUE OS PAIS DA MENINA NÃO SABIAM QUE ELE ERA O PAI DE CARMEM ,UM SENHOR DE MEIA IDADE,APARENTEMENTE EDUCADO E EXECUTIVO DE UMA MULTINACIONAL PODEROSA,ERA NA VERDADE UM PEDÓFILO QUE A CADA CIDADE QUE MORAVA ,PARA NÃO SE PEGO, TROCAVA DE IDENTIDADE,AUMENTANDO MAS AINDA SEU NÚMERO DE VÍTIMAS . O HOMEM FOI PRESO POR MUITOS ANOS EM UMA PENINTECIÁRIA DE SEGURANÇA MÁXIMA DA CIDADE.

CONCLUSÃO:

Depois de uma história fictícia desta mas que busca avisar as mães a dar as meninas a chance de ser meninas responsáveis, fazer tarefas de casa , escola, porém não proibir de brincar. As mães, devem sim fiscalizar as idas a internet pois é melhor prevenir do que remediar, pois há pessoas boas ou ruins no mundo mas ficar sendo sentinela, é preciso. Pois há muitos lobos em pele de cordeiros, que devem ser punidos pela justiça, por cometer esses atos maliciosos de pedofilia.

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 12/02/2012
Código do texto: T3494877
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.