RONALDO TRAZ O DENTE!
 
 
Assim pedia Pai Fulô, como gostava de ser chamado, para seu assistente e seguidor nas mandingas, era comum esquecer o poderoso dente de dragão, que segundo ele, fora extraído quando o bicho ainda agonizava. Se auto intitulava: bruxo, servo do capeta, e logo avisava que com ele não havia tempo ruim, ou era amigo ou ele colocava uma mandinga que dificilmente a pessoa escapava. Seu seguidor ao que parecia ia no mesmo caminho, não quis estudar e pouco se importava com as boas maneiras, era capaz de roubar o pão de uma velhinha na rua, queria mesmo era se dar bem na vida, se a coisa ruim não for genética, Ronaldo aprendeu tudo de mal com seu Pai Fulô, era maldade pra mais de metro.
 
Nas tardes de sexta feira o movimento era intenso na casa dos mandingueiros, era dia de despacho para o bicho chifrudo, começava logo depois do almoço e como sempre o velho Pai Fulô esquecia na hora da fala final o famoso dente de dragão, e lá estava ele gritando: Ronaldo traz o dente! Ronaldo era esperto, não podia deixá-lo sozinho com um cliente que ele logo pedia uma propina para deixar furar a fila, inventava sempre uma história que o próximo demoraria muito e ele poderia resolver, bastava uma babita que ele resolvia. Ronaldo ficava na antessala de Pai Fulô armando tudo quanto era de catrapa, não tinha dó nem piedade, queria qualquer que fosse a vantagem.
 
Pai Fulô dizia que Ronaldo era seu filho adotivo, que o havia recolhido abandonado na porta de uma igreja, o que nunca foi confirmado. Mas pelo visto, Ronaldo não seria flor que se cheirasse, pelo que via no dia-a-dia certamente seu caráter estaria comprometido, só muita sorte o levaria a ter um futuro voltado para bem, se por ali continuasse certamente seria o próximo sucessor nas mandingas para o bicho feio. Mas somente o futuro poderia responder essa dúvida, se ele seguiria o bem ou o mal. Ronaldo já demonstrava sua falha de caráter, queria vantagem em tudo, e para atingir seus objetivos na vida não media esforços, e distribuía pernada para todos os lados.
 
Assim começa a saga do “Ronaldo traz o dente” porque assim era conhecido no meio dos poucos colegas que ainda tinha, costumavam fazer gozação com ele, mas uma brincadeira leve, porque com Ronaldo ninguém brincava, ou o respeitava como seguidor do bicho feio ou provaria da sua mandinga, dizia aos quatro cantos que era capaz de fazer qualquer coisa de mal, sentenciava os outros, mandava prender nas profundezas dos calabouços, mandava matar, mandava bater, tudo ele podia, e era uma das suas manias conhecidas ameaçar as pessoas, esse é o Ronaldo que traz o dente.
 
Nos próximos capítulos você conhecerá detalhes da vida desse personagem, que começou como auxiliar de mandingueiro e agora é o próprio secretário executivo do bicho feio, você saberá toda sua façanha, sua história de vida...