Além da janela de cristal

O frio era constante, ela se amontoava no sofá e se aquecia no fogo ardente de sua lareira...

A vontade de sair era pouca, desde quando sua mae se foi.

Walkiria, era uma jovem beirando os 30 anos, sempre teve sua mae como companheira, já que era filha única. Tomavam chá, assistiam filme na tv., discutiam assuntos e riam com gosto, como boas amigas.

Berenice, sua mae, era uma mulher de 60 anos alegre e sorridente, sempre dizia que preferia rugas de felicidade nos olhos do que de lágrimas, era conformada dentro da sua viuvez precose. Depois da tragédia, nao se envolveu com ninguem, um amor ou simplesmente um amigo, com que pudesse contar as mazelas de seu coraçao quando estivesse triste.

Certo dia, ao sair do supermercado, ao tentar buscar na bolsa a chave do carro, o saco com compras rasgou, espalhando tudo pelo chao, foi entao que conheceu Ronaldo, um simpático cinquentao de cabelos grizalhos, a ajudou recolher as coisas do chao, segurou sua mao e..... pela primeira vez seu coraçao bateu forte por alguém.

Foram muitas saídas, muitos momentos felizes e muita paixao.

Ronaldo, havia sido casado mas ficou viúvo muito cedo, nao teve tempo para ter filhos, era carinhoso e estabilizado.

Sempre que Berenice, perguntava a Ronaldo onde morava ele respondia: -Dentro do seu coraçao.

Assim seguiam os meses.

Walquiria, adorava ficar naquele sofá, principalmente no irverno, era bem antigo, mas bem conservado, alí ela estudava, assistia televisao, ouvia músicas e fazia pequenos lanches

Do sofá, ela via pela janela de cristal o mundo que a rodeava, os pássaros, o jardim, algumas casas de vizinhos e o mundo que sempre sonhou percorrer.

Naquele dia, ela resolveu mudar sua vida, olhou para a cadeira sem uso ao seu lado, se encheu de coragem, levantou-se e virou ligeiramente o corpo para finalmente sentar na cadeira, rodou até a porta, abriu e sentiu o ar de liberdade, soprando em seu rosto, desceu a pequena rampa, e começou a percorrer a grama curta e macia, há muito tempo nao sentia essa sensaçao.

Depois que sua mae se foi com Ronaldo, ela há muito tempo nao se arriscava no quintal, limitava-se somente abrir a porta para a ajudante que vinha duas vezes por semana.

Walquíria esteve lá fora até o entardecer, depois disso, virou a cadeira e começou a voltar para dentro de casa.

Na subida da rampa, sentiu que alguém a observava, olhou para tras, de um lado para o outro e nao viu ninguém.

Entrou na sala, olhou para janela e foi como alguém estivesse alí, ficou arrepiada e com grande medo, aproximou-se da cortina para cerrá-la quando... sentiu por trás .

uma mao em sua boca e depois só a escuridao.

Seu corpo foi encontrado no jardim, numa cova embaixo da janela, morta por enforcamento após ser violada.

Depois de quase nove meses de investigaçao, foi descoberto as digitais de Ronaldo na janela de cristal.

Foi tudo premeditado, Ronaldo levou Berenice para um hotel.almoçaram no próprio hotel, entre, conversas e vinho com sonífero, ele saiu assim que ela adormeceu, foi até sua casa, olhou pela janela por onde a muito tempo observava a casa em frente, viu quando Walquíria saiu e teve sua chance para mais uma vez, colocar o monstro assassino para fora.

Berenice, aninhou-se no sofá e até hoje olha para a janela de cristal.

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 18/07/2017
Código do texto: T6057812
Classificação de conteúdo: seguro