CHEEEEEGAAAAAAAA!

O Planeta Terra vive momentos de convulsões, tragédias sísmicas, enchentes, vulcões inativos que voltam à ativa, centenas de milhares de mortes, além da violência que parece aumentar a cada noticiário. Onde vamos chegar?

Até o nosso Brasil que levava fama de não ser palco de grandes catástrofes, sofre tremores de terra que abalam São Paulo e o Nordeste, motivos de ansiedade, preocupação e prejuízos, atingindo mais de 05 graus!. Enquanto isso, a população assiste pela TV o desenrolar do assassinato da pequena Isabela. Onde vamos chegar?

Os países que controlam o mundo, leia-se USA, com um grupo de predadores europeus Iançam oIho gordo na Amazônia. Sob a alegação de que não temos competência para preservar nossas florestas, há décadas vêm investindo contra a nossa badalada omissão. Querem porque querem a nossa Amazônia. E ainda têm a ajuda do governo que, de uma canetada, passa 96 mil hectares de florestas para alguém que não sabemos quem seja, contrariando nossa Constituição. Além disso, demarca terras equivalentes a quarenta territórios da Suíça para 18 mil índios, em área continua, em Roraima, na fronteira com a Guiana e a Venezuela, em área de conflito. Tudo ao mesmo tempo. Onde vamos chegar?

Aqui na América do Sul, vão surgindo pseudas lideranças tipo Chavez, Lula, Evo Moralez, querendo transformar democracias frágeis em ditaduras.

Onde vamos chegar?

Lei discutida no Senado, acende polêmica entre evangélicos e homossexuais. Outra Lei estende aos negros o direito a cotas na universidade. Outra, obriga empresas a contratarem percentual de deficientes e outra, obriga as creches públicas e privadas a reservarem percentual para deficientes, enquanto ainda outra obriga os Partidos políticos a reservarem vinte por cento das vagas eleitorais para as mulheres. Se os Partidos não alcançarem o número de candidatas mulheres, as vagas ficam... vagas...

Onde vamos chegar?

Anúncios na TV de todo o mundo dão conta da morte anunciada do Planeta Terra.

Assistimos a tudo isso, impassíveis.

Na Europa, em plena Itália, a cidade de Napoli está há meses lidando com um dos grandes problemas da humanidade: o lixo. Além da Camorra (Máfia) que mata e assalta cidadãos por lá, teme-se agora pela cólera!

Os mares, os rios, as lagoas poluídas diminuem cada vez mais o volume de água potável do Planeta. Por isso OS Bush da vida pensam em nossa Amazônia. Eles destruíram as florestas e assassinaram milhões de índios. Inventaram os campos de concentração. Inventaram a Bomba atômica. Destruíram Hiroshima e Nagazaki, mataram milhares de japoneses, vietnamitas e iraquianos, são os maiores poluidores, mas querem se arvorar de salvadores do mundo!

Enquanto isso, assistimos a novela das oito, DUAS CARAS e fazemos côro com Gioconda, sogra do Evilásio ao gritar:

Cheeeeeegaaaaa!!!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 07/06/2008
Código do texto: T1023200
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.