P.H.Ds EM DEMOMAGOGIA

Jamais tive admiração pelos políticos que tem extrema perícia em realizar suas gambiras partidárias; tão pouco admiro suas vocações particulares de mitigadores das ambições aventureiras dos capachos que lhes povoam as adjascências. Eles oferecem e retiram cadeiras com uma tal destreza que enchem de inveja os mais exímios prestidigitadores. Eles sabem lançar seus milhos quando os piaus famintos lhes rondam as respectivas cevas. Não sei que misterioso fluido, ou sei e não quero falar, eles inoculam nas mui sedutoras iscas que colocam nestes anzóis.

Místico ou não, que este ingridiente funciona, é um fato que a forte evidência não nos deixa duvidar nunca.

Brasília, Estados e municípios estão sempre a produzir uma farta safra de demagogos. São pessoas com inteligências específicas para a diplomacia dos conchavos. É um tipo de político que tem extrema habilidade em seduzir adversários, a habilidade é maior ainda quando a respectiva mochila está abarrotada de dinheiro cuja origem nem sempre é muito honesta.

O grande problema é que esses espertalhões não estão

afim de produzir nem a justiça, nem o crescimento econômico do nosso país.

Elopere
Enviado por Elopere em 06/09/2008
Código do texto: T1164614
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.