A multiplicação dos pães hoje

Não é diferente do tempo de Jesus Cristo, multiplicar o pão e alimentar multidões, basta estar em estado de graça. Claro, " estado de graça",nada mais que estar espiritualmente tocado e em total e diária comunhão com Deus.

Onde um ou mais, estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles.

A multiplicação dos pães e dos peixes, narrada nas Escrituras Sagradas, nos leva a imaginar o milagre, como uma técnica ilusionista, de mágica. Minha interpretação é bem mais pé no chão mesmo. Quando Jesus ia pregar o evangelho, como era um peregrino, ele parava em várias localidades, e como os pop star de hoje, tornou-se famoso, e vinham muitas caravanas para ouvi-lo. Muitas de lugares distantes.

Ora... Quando viajamos,quando saímos do nosso local de morada levamos bebidas,comidas, dinheiro, roupas, entre tantas outras coisas.

Naquele tempo, levavam pão e peixes, os alimentos mais comuns da época.

Quando fazemos um piquinique por exemplo, levamos muitas coisas e na hora de nos alimentarmos, fazemos como na época de Jesus Cristo, dividimos o que temos em comum. Fazemos a multiplicação dos pães e dos peixes.

Enquanto Jesus pregava, uns comiam, e outros não tinham o que comer. Uns desprevenidos, outros com menos possibilidades. Jesus realiza o dito milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, convidando a todos que ali com el estavam, a repartirem o que tinham uns com os outros e assim foi que todos comeram e ainda sobrou.

Pois eu levo um bolo de chocolate, meu primo alguns salgadinhos, o vizinho umas barras de cereias e uns laches naturais e os esquecidinhos não levaram nada além da água, mas na hora em que tudo isso se juntou deu para todos comerem e sentirem-se saciados e felizes. Esse é o milagre que Jesus nos ensina a realizar, O milagre da partilha do pão que alimenta o corpo.

Mas , nem só de pão para o corpo vive o homem, portanto Jesus também ensina a fazermos hoje e sempre a partilha do pão que alimenta a alma. É a multiplicação da palavra de Deus.Como? Oras...

Nos reunindo em nossas casas, orando juntos,lendo as Escrituras Sagradas, dividindo e multiplicando a nossa fé, na palavra de Deus, que cura, salva e que liberta.

Podemos realizar o milagre da multiplicação do ato de orar, de ler a bíblia e de refletir sobre ela, trazendo seus ensinamentos para nossa vida atual. Em nossa casa com nossos filhos,em grupos de reflexão e de oração, bem como em novenas que aproximam mais os membros de nossa comunidade.

Nós, cada um de nós, somos por Deus capacitados, para realizar o milagre da partilha do pão para o corpo e para a alma. Vamos fazer hoje a multiplicação dos pães e dos peixes? E ouvir o que Jesus Cristo tem a nos revelar?

Não somente por estarmos no mês da bíblia, mas por sentirmos muitas vezes uma fome que o pãozinho francês não sacia, e uma sede que a coca cola não mata.

milizinha
Enviado por milizinha em 08/09/2008
Reeditado em 19/05/2011
Código do texto: T1167885
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.