@@ a nóia da bactéria @@

Essa semana fui ao cinema com uma amiga e após o filme fomos jantar. Quando pedi uma Coca com gelo e limão ela me disse:

- Espera!

- O que foi? - Disse eu.

- Sabe da história da bactéria do limão?

- Não, dessa ainda não.

- Pois é, o limão quando aberto por muito tempo, produz uma bactéria que, quando em contato com a Coca pode ser mortal.

Meu Deus. Imaginei o quanto de risco já corri tomando Coca com limão há tanto tempo.

Lógico que não tomei. Tomei sem limão. Mas fiquei imaginando o quanto estamos cercados dessas "nóias". Cada dia uma novidade que se você for ficar ligada acaba enfartando.

Já deixei de ler e-mails. Saio deletando quase tudo. Nossa, são tantas coisas ruins, tantas tragédias, tantos golpes de todos os tipos que não vale à pena mais ler. Sou uma pessoa extremamente preocupada, portanto, quanto menos souber dessas coisas melhor, caso contrário acabo ficando maluca.

Claro que, na medida do possível, nos precavemos, mas se ficarmos ligados em tudo que lemos ou que ouvimos é melhor nos trancarmos dentro de casa e não fazer mais nada.

Sei, as bactérias estão mais resistentes e algumas espécies quando caem na corrente sanguínea  podem ser fatais em até 48 horas. Mas, como viver pensando nisso???

A ciência evolui mas não consegue conter certas doenças nem a fatalidade de ser vítima de algo assim.

O caso da modelo Mariana Bridi, de 20 anos foi chocante. Uma moça linda, com a vida inteira pela frente, teve pés e mãos amputados antes do trágico desfecho. O médico, segundo a Veja, disse que ela foi vítima de uma " sucessão de azares".

Certas coisas me fazem crer que a vida é um jogo onde a sorte já nos foi lançada mesmo antes de nascermos. Os "porquês" serão sempre uma grande incógnita e somos muito pouco ainda para querermos desvendar respostas.

"Nóias" exageradas acabam se tornando toques. Uma tia minha tinha uma extrema preocupação com limpeza. As mãos então eram lavadas com uma frequencia fora do normal. Tanta preocupação e acabou sendo vítima de um câncer que a levou em poucos meses.

Devemos sim, ter cuidados, mas sem exageros e confiarmos numa força maior que nos protege mas que nos deixará em algum momento da nossa vida, exatamente quando tivermos que encerrar nosso trabalho por aqui.

É melhor viver como diz a música "...deixa a vida me levar...leva leva eu..."

Quanto à minha Coca , acho que vou andar com um limão dentro da bolsa para qualquer emergência (sem "nóias", claro, rsrs).