O amor, é surpreendente !



Ninha e seus dois filhotes mais novos, um casal de felinos lindos e espertos, foram doados a uma criança que esteve aqui em casa e se encantou com os bichanos. Para aliviar alguns problemas e satisfazer o garoto, doei-lhe a mãe e os dois filhotes.

Aqui ficaram Pingo, o cãozinho Pintcher mais levado de todos, que eu chamo de ‘‘vira lata’’ por sua ousadia em tudo, e o filho mais velho da Ninha. Ficamos meio ‘‘vazios’’, e não é que a bicharada fazia falta ???

Dois dias depois, numa madrugada após uma boa chuva, ouço característicos cumprimentos de gatos lá fora, não me levantei para olhar, nem me lembrei quando me levantei as 06:00 hs. Sai cedo para o trabalho e nem prestei atenção em nada disso. Quando cheguei, enquanto almoçava, minha filha me disse: ‘‘Mãe, você viu quem está aqui ?’’, mostrando os três bichinhos enroscados no tapete : Pingo, e os dois gatos, aquele que ficara e um dos filhotes que havia voltado. Ele encontrara sua casa exatamente dois dias depois de ter saído para outra casa a mais ou menos uns 10 kms daqui.

Fiquei surpresa e feliz ao ver o carinho que há entre eles...tanto se esfregavam que eu entendi aquilo como demonstração de saudade.

Ontem a noite, chegou o outro filhote e a festa foi a mesma, agora vejo lá fora, quatro bichinhos unidos, grudadinhos em seu tapete...a qualquer momento, sei que a mãe chegará.

Isso se confirma algumas histórias que eu ouvia quando criança. O instinto dos animais nos surpreendente e deixa várias lições , todas de um sentimento que só pode ser amor.








Boa noite, queridos amigos !!!


Célia Matos
Enviado por Célia Matos em 16/02/2009
Código do texto: T1442704
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.